Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 1 (2025): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
Vol. 14 Núm. 1 (2025): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
Publicado:
2025-12-05
Número completo
Expediente (Português (Brasil))
Apresentação
Saberes humanos e inteligências artificiais: pesquisas, práticas e transformação social em rede
Eduardo Zilles Borba; Sandro Cezer Pereira
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos (temáticas livres)
Materiais didáticos digitais na educação profissional
concepção e arquitetura de um simulador CNC como produto educacional
Isac Barbosa de Almeida, Carla Katarina de Monteiro Marques, Leonardo Alcântara Alves, Luciana Medeiros Bertini, Diogo Pereira Bezerra
3-22
PDF (Português (Brasil))
Pensamento crítico na interação com jogos digitais
análise de uma comunidade on-line do jogo Plague Inc.
Daniela Karine Ramos, Taynara Rúbia Campos
23-42
PDF (Português (Brasil))
Virtual mentoring for rural health professionals
participant characterization, learnings and main challenges
Cleidilene Ramos Magalhães, Karine Puls, Grace dos Santos Feijó, Maria Eugênia Bresolin Pinto
43-61
PDF (English)
Pensamento computacional na educação básica
efeitos da formação continuada na percepção de self-efficacy docente
Roberto Milman Azambuja, Sandro José Rigo, Caroline Medeiros Martins de Almeida
62-80
PDF (Português (Brasil))
Pontes para o saber
uma estratégia ativa para o ensino de estruturas na arquitetura por meio da competição de protótipos
Anthonio Gabriel Saraiva dos Santos, Caetano Vianna Gonçalves, Valentina Giuliani Ceretta, Yasmin Miron Husein, Débora Bretas Silva, Eduardo Cesar Pachla
81-100
PDF (Português (Brasil))
Divertidamente: explorando a química das emoções por meio do lúdico
Lucas Henrique Pedroso Ribeiro, Maria Eduarda Santanna de Abreu, Aline Lubyi, Everton Bedin
101-121
PDF (Português (Brasil))
Criatividade "a distância": aplicação de ferramentas criativas por meio de plataformas digitais
Ingrid Scherdien, Simone Rosa, Fabiano de Vargas Scherer
122-143
PDF (Português (Brasil))
RPG Pandemia na Colmeia e os desafios cognitivos e emocionais na Educação Básica
Graciela Oliveira
144-162
PDF (Português (Brasil))
Experiência de clube de Ciências em uma escola pública
fomentando a pesquisa e a divulgação científica no Ensino Médio
Emerson Amancio de Lima Brito, Keissy Carla Oliveira Martins
163-177
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada para acessar domínios de conhecimento pedagógico no PCK dos professores de química
Marcos Lacerda, Ana Valéria Lourenço
178-192
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade no Ensino Fundamental
percepções sobre uma proposta de fisiologia humana e do exercício integradas
Cláudia Elizandra Lemke, Neusa Maria John Scheid
193-210
PDF (Português (Brasil))
As mudanças no ensino médio paulista e sua repercussão na mídia
Júlia C. Rinaldi, Andreza Barbosa, Juliana Doretto
211-230
PDF (Português (Brasil))
Viagem geoartística pela Gruta do Maquiné:
relato de uma aula de campo interdisciplinar
Francisco de Paulo D'Avila Júnior, Fabíola Vasconcelos de Almeida
231-250
PDF (Português (Brasil))
Jovens olhares sobre a escola e a educação
miradas desde as juventudes periféricas de Viamão/RS
Victor Hugo Nedel Oliveira, Raquel Amaro da Silveira Torres
251-271
PDF (Português (Brasil))
A percepção dos gestores e supervisores sobre o ensino dos preceptores
um estudo qualitativo
Vinícius Felipe Pereira, Giovanna Bertollo, Victor Ryuki Fujii, Karen Feltran Gatto , Bianca Ferreira do Nascimento, Amanda Costa Araujo
272-289
PDF (Português (Brasil))
Boas práticas e desempenho escolar nos anos iniciais
um estudo sobre escolas eficazes em contextos de vulnerabilidade social
Carolina Rehder Lacerda Monteiro, Valdirene Rodrigues Costa , Marco Wandercil, Paulo Sérgio Garcia, Eliane Cristina Prudencio
290-304
PDF (Português (Brasil))
Identidade territorial em uma escola do campo
reflexões a partir de seus docentes
Jefferson Marçal da Rocha, Ana Lucia Furtado Teixeira
305-321
PDF (Português (Brasil))
Intervenção pedagógica interdisciplinar
uma proposta aplicada na interface entre as áreas de linguagem e ciências humanas
Mauro Rocha Baptista
322-340
PDF (Português (Brasil))
A vivência da graduação como possibilidade de novas vias de subjetivação
Bruna Tavares da Silveira, Valéria Deusdará Mori
341-360
PDF (Português (Brasil))
Fanfiction interativa e gamificada: possibilidades de educação linguística
Ana Claudia Gauto de Sousa Sovernigo, Iasmin Maia Pedro
361-377
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade e complexidade no ensino de língua inglesa na Amazônia
desafios e impactos
Eliene Botelho Monteiro, Fabiana Sena da Silva, Marcio Raiol
378-396
PDF (Português (Brasil))
O resumo no contexto escolar como ferramenta para a prática da produção escrita
Jaqueline Elize Pereira Lima, Marilúcia dos Santos Domingos
397-415
PDF (Português (Brasil))
Cinema na escola: a alteridade em primeiro plano
Andreza Berti
416-430
PDF (Português (Brasil))
Temas educativos olímpicos como proposta de ensino-aprendizagem no ensino médio integrado
Lucas Souza Santos, Janaina Andretta Dieder
431-450
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência de investigação matemática com futuros professores
Rafael Roberto Germinaro, Bruno Rodrigo Teixeira
451-469
PDF (Português (Brasil))
Justificativas docentes para a prática interdisciplinar
exemplos e concepções
Açucena Araújo Martins, Douglas Alves Pimentel, José Erliton Santos Santana, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
470-484
PDF (Português (Brasil))
Espaços arquitetados pelas crianças
em busca de um lugar entre
Alice Dellabianca Brambati, Sarah Rodrigues Damiani, Stela Maris Sanmartin
485-496
PDF (Português (Brasil))
Singularidades formativas: o estágio de docência na pós-graduação stricto sensu em Educação
Maycon de Souza Silva Cunha Gregório, Martha Maria Prata Linhares
497-517
PDF (Português (Brasil))
Construção do conceito de algoritmos a partir de sequências didáticas interativas
Massaro Victor, Otávio Paulino, Denilson Carvalho, Glaydson Oliveira
518-538
PDF (Português (Brasil))
Brincadeiras de rua como um espaço de manifestação da criatividade na infância
Núbia Guimarães da Silva, Lucélida de Fatima Maia da Costa
539-555
PDF (Português (Brasil))
Autismo e Educação Infantil
a experiência de Profissionais da Educação na construção da inclusão
Carolina Conceição Prado, Júlio Alves da Silva-Neto
556-576
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)