Notícias

 

  • *** IMPORTANTE  / CFP ENCERRADO EM 2024  ***

    2024-08-31

    Devido ao grande volume de artigos que recebemos para serem avaliados e, possivelmente, publicados na edição de 2024, informamos que sistema de submissão da Redin estará fechado até janeiro de 2025.

    Por favor, não encaminhe artigos após a data de 30/08/2024. A partir de janeiro de 2025 reabriremos o sistema de envio de artigos.

    Agradecemos pela confiança e interesse da comunidade acadêmica em encaminhar seus trabalhos para a revista. Até o final do ano pretendemos dar todas as respostas aos autores e realizar a publicação das edições.

    Saiba mais sobre *** IMPORTANTE  / CFP ENCERRADO EM 2024  ***
  • CALL FOR PAPERS 2024 – Dossiê Temático “Consumo” + Temáticas livres.

    2024-03-11

    Em 2024, a REDIN - Revista Educacional Interdisciplinar convida docentes, pesquisadoras/es e estudantes a enviarem artigos, relatos de experiências e/ou resenhas de livros para duas edições:

    a) Dossiê Temático “Tecnologias e Práticas no Ensino para o Consumo Consciente”; e
    b) Temáticas livres dentro do escopo da revista.

    A Redin está avaliada com Qualis A4.

    ----------------------------------

    CFP – n.1 –  A edição tradicional de Temáticas Livres relacionadas ao escopo da revista segue aberta, com edição dos profs. Sandro Cezer Pereira (Faccat) e Eduardo Zilles Borba (UFRGS), no sentido de fomentar reflexões interdisciplinares e inovadoras através da seleção de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para a edição 2024.

    Datas importantes (temáticas livres – v.12, n.1):
    - Prazo para envio de trabalhos: 30/08/2024. 
    - Retorno das avaliações: 30/11/2024.
    - Previsão de publicação: até 31/12/2024.

    ----------------------------------

    CFP – n.2 – Está aberto o período para o envio de propostas de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para o Dossiê Temático “Tecnologias e Práticas no Ensino para o Consumo Consciente”, da REDIN – Revista Educacional Interdisciplinar (Qualis A4 – www.faccat.br/redin). Essa edição contará com a participação dos editores-convidados Prof. Dr. Leandro Leonardo Batista (ECA/USP) e Prof. Dr. Sérgio Roberto Trein (FABICO/UFRGS). O objetivo do dossiê temático é promover uma discussão em torno das relações envolvendo o ensino, a comunicação e o consumo. De maneira mais específica, compreender as práticas e as tecnologias utilizadas por professores e pesquisadores em sala de aula (e não somente), no sentido de promover uma reflexão crítica junto à sociedade sobre questões voltadas ao consumo e na forma cada vez mais invasiva – especialmente advindas das tecnologias digitais, da inteligência artificial e da geração de dados – com que as marcas, a publicidade e o marketing procuram oferecer os seus produtos/serviços. Sabe-se que nas últimas décadas os consumidores se tornaram mais conscientes e exigentes. Mas como essa questão se reflete nas novas gerações? Por isso, pretende-se que o dossiê temático permita gerar discussões e debates, proporcionar a troca de experiências e, em especial, oportunizar novas práticas em torno do assunto. O prazo para o envio de propostas de trabalhos é 30/07/2024 (prazo ampliado para 31/08/2024). Veja abaixo algumas datas importantes:

    Datas importantes (Dossiê Temático – v.13, n.1):

    - Prazo de envio de trabalhos ao Dossiê Temático: 30/07/2024. (prazo ampliado para 31/08/2024).
    - Retorno das avaliações: 30/10/024 .
    - Previsão de publicação: até 25/12/2024.

    Obs1: por favor, confiram as “Condições para submissões” e as “Diretrizes para autores” no link “Sobre > Submissões” em nosso menu principal de navegação. Os artigos devem ser enviados já no template da revista (https://seer.faccat.br/index.php/redin/about/submissions)

    Obs2: aceitam-se trabalhos de doutores(as), doutorandos(as) e mestres(as). Em caso de serem mestrandos(as), especialistas ou estudantes de graduação, apenas será aceito se houver coautoria com orientadores(as) doutores(as) ou mestres(as).

     

    Saiba mais sobre CALL FOR PAPERS 2024 – Dossiê Temático “Consumo” + Temáticas livres.
  • Envio de artigos em 2024

    2024-01-25

    Prezados/as, informamos que a partir do mês de março/2024 a REDIN publicará a sua chamada de artigos para nova(s) edição.

    Isso nada impede que interessados(as) já enviem suas propostas de artigos através do sistema da revista. Porém, ressaltamos que todas as avaliações enviadas antes de março/2024 somente terão seu processo de avaliação iniciado no mês de abril/2024.

    Atenciosamente,
    Equipe Editorial REDIN

    Saiba mais sobre Envio de artigos em 2024
  • CALL FOR PAPERS 2023 – Dossiê Temático “Inclusão” (n.1) + Temáticas livres (n.2).

    2023-03-02

    Em 2023, a REDIN - Revista Educacional Interdisciplinar convida docentes, pesquisadoras/es e estudantes a enviarem artigos, relatos de experiências e/ou resenhas de livros para duas edições:

    a) Dossiê Temático “Inclusão” (n.1); e
    b) Temáticas livres dentro do escopo da revista (n.2).

    A Redin está avaliada com Qualis A4.

    ----------------------------------

    (CHAMADA ENCERRADA)
    CFP – n.1 –
    Está aberto o período para envio de proposta de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para o Dossiê Temático “Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”. Essa edição especial contará com a participação do editor-convidado Prof. Dr. André Luciano Alves (Faccat/RS). O objetivo do dossiê, segundo ele, é fomentar o debate em torno da inclusão em espaços escolares e não escolares, especialmente (mas não somente) no que se refere às práticas e perspectivas sobre o tema da revista: uso de ferramentas digitais, práticas de inovação na sala de aula, formação de professores nos cursos de licenciaturas no que diz respeito aos saberes da prática docente, ao currículo, a didática, aos dispositivos de ordem legal e a orientação da reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciaturas. Pretende-se então, neste dossiê temático, trazer discussões sobre o que tem sido feito, em termos de práticas referentes à inclusão em diferentes contextos, bem como as possibilidades que se vislumbram sobre o assunto. O prazo para o envio de propostas de trabalhos é 30/07/2023 (abaixo listamos as datas importantes).

    Datas importantes (Dossiê Temático – v.12, n.1):
    - Prazo para envio de trabalhos ao dossiê temático “Inclusão”: 30/07/2023.
    - Retorno das avaliações: 30/10/2023.
    - Previsão de publicação: até 25/12/2023.

    Obs: por favor, confiram as “Condições para submissões” e as “Diretrizes para autores” no link “Sobre > Submissões” em nosso menu principal de navegação.

    ----------------------------------

    (CHAMADA ENCERRADA)
    CFP –
    n.2 –  A edição tradicional de Temáticas Livres relacionadas ao escopo da revista segue aberta, com edição dos profs. Sandro Cezer Pereira (Faccat) e Eduardo Zilles Borba (UFRGS), no sentido de fomentar reflexões interdisciplinares e inovadoras através da seleção de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para a edição 2023.

    Datas importantes (temáticas livres – v.12, n.2):
    - Prazo para envio de trabalhos: 30/09/2023 (Importante: prazo alterado para 30/08/2023, devido ao elevado fluxo de recebimento de artigos para avaliação).
    - Retorno das avaliações: 30/11/2023.
    - Previsão de publicação: até 30/12/2023.

    Saiba mais sobre CALL FOR PAPERS 2023 – Dossiê Temático “Inclusão” (n.1) + Temáticas livres (n.2).
  • Envio de artigos em 2023

    2023-02-10

    Prezados/as, informamos que a partir do mês de março/2023 a REDIN publicará a sua chamada de artigos para nova(s) edição.

    Isso nada impede que interessados(as) já enviem suas propostas de artigos através do sistema da revista. Porém, ressaltamos que todas as avaliações enviadas antes de março/2023 somente terão seu processo de avaliação iniciado no mês de abril/2023.

    Atenciosamente,
    Equipe Editorial REDIN.

    Saiba mais sobre Envio de artigos em 2023
  • Edições 2022 (n.1 + n.2)

    2023-01-08

    Estão no ar as duas edições referentes ao ano de 2022 da REDIN - Revista Educacional Interdisciplinar. Neste ano consolidamos o árduo trabalho de administração da revista, estabelecendo um novo recordo de recebimento de artigos científicos, relatos de experiências e resenhas de livros para serem avaliados. Repetindo a decisão pela publicação de duas edições no ano de 2022, como já ocorreu em 2021, além das temáticas livres de trabalhos relacionados ao escopo da REDIN (v.11, n.2), nesse ano publicamos um dossiê específico sobre práticas educacionais, experiências de ensino e abordagens inovadoras de comuicação digital no campo do Meio Ambiente e da Natureza (v.11, n.1). Para todo(as) desejamos uma ótima leitura! 

      Saiba mais sobre Edições 2022 (n.1 + n.2)
  • REDIN avaliada como QUALIS A4

    2023-01-08

    Na última avaliação de periódicos científicos da CAPES, referente ao quadriênio 2017-2020, a REDIN - Revista Educacional Interdisciplinar alcançou a classificação Qualis A4.

    Agradecemos a todos envolvidos que apoiam e colaboram com a produção dessa revista científica e que, de alguma forma, também são responsáveis pela elevação do estrato do periódico da Faccat (editores, pareceristas, autores, leitores, bolsistas/estudantes, instituições de ensino, centros de pesquisas, PPGs. etc.).

    Mais detalhes em: https://sucupira.capes.gov.br/

    Vamos em frente! 

    Saiba mais sobre REDIN avaliada como QUALIS A4
  • Call for Papers 2022

    2022-01-14

    Redin – Revista Educacional Interdisciplinar anuncia sua chamada para o envio de propostas de artigos completos, relatos de práticas educacionais, de pesquisa ou de extensão e resenhas de livros nos diversos campos do conhecimento, a serem publicados na edição 2022 (Dezembro/2022).

    O prazo para envio da proposta é 30/10/2022. Normas de formatação e diretrizes para autores estão no portal: https://seer.faccat.br/index.php/redin/about/submissions#authorGuidelines

     

    Datas importantes:
    - Prazo para envio/submissão de trabalhos: 30/10/2022.
    - Retorno das avaliações: 30/11/2022.
    - Previsão de publicação: 20/12/2022.

    Saiba mais sobre Call for Papers 2022