Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1 (2024): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
Vol. 13 Núm. 1 (2024): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
Publicado:
2024-11-24
Número completo
Expediente (Português (Brasil))
Apresentação
Processos educacionais interdisciplinares guiados por ferramentas digitais: a construção do conhecimento no campo do Ensino
Eduardo Zilles Borba, Sandro Cezer Pereira
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos (temáticas livres)
Competência digital produção de conteúdo:
avaliação em estudantes de pós-graduação
Rafael Leonardo Vivian, Dyeison Armando Thom, Roberto da Silva Araujo , Débora Luiza da Silva, Leticia Sophia Rocha Machado, Patricia Alejandra Behar
3-22
PDF (Português (Brasil))
Desafios na Educação em Engenharia:
integrando o pensamento computacional e as simulações 3D
Fernando Covolan Rosito, Eliana Maria do Sacramento Soares, Carine Geltrudes Webber
23-41
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas, tecnologias digitas e ferramentas metacognitivas:
um curso de formação continuada
Caroline Medeiros Martins de Almeida, Liliane de Fátima Grein, Everton Bedin
42-62
PDF (Português (Brasil))
Caminho cognitivo e ciclo investigativo no planejamento do ensino de Ciências para alunos no Transtorno do Espectro Autista (TEA):
um relato de experiência
Marcio Matoso de Pontes, Antonio Rodrigo dos Santos Silva, Francisco de Assis Souza Alexandre, José Gleisson da Costa Germano, Gilvandenys Leite Sales
63-80
PDF (Português (Brasil))
Planejamento docente na era digital:
o uso de recursos educacionais abertos
Adriana de Oliveira, Raquel Gitahy
81-100
PDF (Português (Brasil))
Gamificação na formação docente:
impactos, desafios e benefícios em uma escola particular de Natal/RN
André Menezes de Jesus
101-117
PDF (Português (Brasil))
Trilhas formativas para professores:
o Google Meet como ambiente de construção teórico-metodológica
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Raquel Rosan Christino Gitahy, Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji, Romeu Affecto, Lucimara de Sousa Teixeira
118-139
PDF (Português (Brasil))
App Inventor para auxiliar o ensino e aprendizagem de algoritmos e lógica de programação no Ensino Médio Integrado
Jonathan Donato Pippi, Giliane Bernardi
140-159
PDF (Português (Brasil))
A educação financeira e o planejamento financeiro na visão de jovens de 17 e 18 anos de idade
Zenar Pedro Schein, João Pedro Pedroso Bento
160-179
PDF (Português (Brasil))
Fatores de risco, aspectos socioeconômicos e demográficos associados com a gravidez na adolescência
Maria Adreciana Silva de Aguiar, Daniel Tomaz de Sousa, Gerrio dos Santos Barbosa, Bruno Freires Ferreira
180-200
PDF (Português (Brasil))
Evasão nos cursos de licenciatura da FURG entre 2014 e 2019:
panorama e perspectivas
Adna Ferreira Silva Garcia, Daniel da Silva Silveira
201-216
PDF (Português (Brasil))
O uso dos cadernos digitais para o ensino de lógica de programação:
um estudo de caso com estudantes do 1º ano do Ensino Médio
Mayara Leal Reis Fernandes, André Zanki Cordenonsi
217-237
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento do profissional de saúde sobre biossegurança na área estética
Juliana Marise Cardoso, Rosamaria Rodrigues Garcia, Amanda Costa Araujo
238-254
PDF (Português (Brasil))
A evolução das TICs, sua aplicação em uma disciplina no ensino superior semipresencial e a avaliação de um grupo de estudantes
Glauca Torres Aragon, Cleide Ferreira da Silva Albuquerque
255-272
PDF (Português (Brasil))
O planejamento das aulas de educação física para alunos com transtorno do espectro autista
Larissa Linke Simon, Camila Rúbia Alves de Oliveira, Josiano Guilherme Puhle
273-285
PDF (Português (Brasil))
Pacto pela alfabetização, de quem?
André Luciano Alves, Andrea da Silva Avanze
286-302
PDF (Português (Brasil))
A percepção de um grupo de professoras sobre a participação das crianças em uma escola de Educação Infantil
Cláudia Inês Horn, Jacqueline Silva da Silva, Lara Brum Ramalho
303-322
PDF (Português (Brasil))
DigiEdu: uma plataforma para cursos on-line
Matheus Vinicius Mallmann, Sidnei Renato Silveira, Vinicius Gadis Ribeiro
323-339
PDF (Português (Brasil))
Dificuldades conceituais de estudantes do ensino médio em relação ao balanceamento de equações químicas
Poliana de Sousa Carvalho, Luciana de Lima
340-353
PDF (Português (Brasil))
A identificação de obstáculos em atividades experimentais em uma perspectiva bachelardiana:
um olhar para planejamentos didáticos de docentes
Patricia Suziel Lima da Rocha Milagres, Bruno dos Santos Simões
354-370
PDF (Português (Brasil))
Desempenho dos estudantes do IFMA nas avaliações de matemática do ENEM de 2016 a 2019:
uma análise descritiva por competências de área
Douglas Gonçaze de Carvalho, Joanyse de Fátima Guedes da Silva Gonçaze
371-383
PDF (Português (Brasil))
A educação técnica agrícola e a sucessão familiar:
o que dizem os estudantes do curso técnico em agropecuária do IFRS Campus Sertão
Bianca Oliveira Machado, Roberta Pasqualli, Josimar de Aparecido Vieira
384-396
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas e avaliação da aprendizagem no PROEJA:
o currículo integrado constituído na ação docente
Gabriel Silveira Pereira, Sita Mara Lopes Sant' Anna
397-416
PDF (Português (Brasil))
Idealização da infância:
quem é a criança que nos aguarda na escola atual?
Mical de Melo Marcelino, João Paulo Miros Neves, Amanda Matias de Souza, Maria Alice Lunardi
417-436
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais para o retorno das aulas presenciais:
reflexão sobre os programas de recomposição de aprendizagens do estado de Alagoas
Raquel da Silva Cordeiro, Alice Virgina Brito de Oliveira
437-456
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Resenha: Nós, Ciborgues, tecnologias da informação e subjetividade humano-maquina
Francisco de Paulo D'Avila Junior
457-461
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)