Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2024): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
v. 13 n. 1 (2024): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
Publicado:
2024-11-24
Edição completa
Expediente
Apresentação
Processos educacionais interdisciplinares guiados por ferramentas digitais: a construção do conhecimento no campo do Ensino
Prof. Dr. Eduardo Zilles Borba, Sandro Cezer Pereira
1-2
PDF
Artigos (temáticas livres)
Competência digital produção de conteúdo:
avaliação em estudantes de pós-graduação
Rafael Leonardo Vivian, Dyeison Armando Thom, Roberto da Silva Araujo , Débora Luiza da Silva, Leticia Sophia Rocha Machado, Patricia Alejandra Behar
3-22
PDF
Desafios na Educação em Engenharia:
integrando o pensamento computacional e as simulações 3D
Fernando Covolan Rosito, Eliana Maria do Sacramento Soares, Carine Geltrudes Webber
23-41
PDF
Metodologias ativas, tecnologias digitas e ferramentas metacognitivas:
um curso de formação continuada
Caroline Medeiros Martins de Almeida, Liliane de Fátima Grein, Everton Bedin
42-62
PDF
Caminho cognitivo e ciclo investigativo no planejamento do ensino de Ciências para alunos no Transtorno do Espectro Autista (TEA):
um relato de experiência
Marcio Matoso de Pontes, Antonio Rodrigo dos Santos Silva, Francisco de Assis Souza Alexandre, José Gleisson da Costa Germano, Gilvandenys Leite Sales
63-80
PDF
Planejamento docente na era digital:
o uso de recursos educacionais abertos
Adriana de Oliveira, Raquel Gitahy
81-100
PDF
Gamificação na formação docente:
impactos, desafios e benefícios em uma escola particular de Natal/RN
André Menezes de Jesus
101-117
PDF
Trilhas formativas para professores:
o Google Meet como ambiente de construção teórico-metodológica
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Raquel Rosan Christino Gitahy, Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji, Romeu Affecto, Lucimara de Sousa Teixeira
118-139
PDF
App Inventor para auxiliar o ensino e aprendizagem de algoritmos e lógica de programação no Ensino Médio Integrado
Jonathan Donato Pippi, Giliane Bernardi
140-159
PDF
A educação financeira e o planejamento financeiro na visão de jovens de 17 e 18 anos de idade
Zenar Pedro Schein, João Pedro Pedroso Bento
160-179
PDF
Fatores de risco, aspectos socioeconômicos e demográficos associados com a gravidez na adolescência
Maria Adreciana Silva de Aguiar, Daniel Tomaz de Sousa, Gerrio dos Santos Barbosa, Bruno Freires Ferreira
180-200
PDF
Evasão nos cursos de licenciatura da FURG entre 2014 e 2019:
panorama e perspectivas
Adna Ferreira Silva Garcia, Daniel da Silva Silveira
201-216
PDF
O uso dos cadernos digitais para o ensino de lógica de programação:
um estudo de caso com estudantes do 1º ano do Ensino Médio
Mayara Leal Reis Fernandes, André Zanki Cordenonsi
217-237
PDF
O conhecimento do profissional de saúde sobre biossegurança na área estética
Juliana Marise Cardoso, Rosamaria Rodrigues Garcia, Amanda Costa Araujo
238-254
PDF
A evolução das TICs, sua aplicação em uma disciplina no ensino superior semipresencial e a avaliação de um grupo de estudantes
Glauca Torres Aragon, Profa. Dra. Cleide Ferreira da Silva Albuquerque
255-272
PDF
O planejamento das aulas de educação física para alunos com transtorno do espectro autista
Larissa Linke Simon, Camila Rúbia Alves de Oliveira, Josiano Guilherme Puhle
273-285
PDF
Pacto pela alfabetização, de quem?
André Luciano Alves, Andrea da Silva Avanze
286-302
PDF
A percepção de um grupo de professoras sobre a participação das crianças em uma escola de Educação Infantil
Cláudia Inês Horn, Jacqueline Silva da Silva, Lara Brum Ramalho
303-322
PDF
DigiEdu: uma plataforma para cursos on-line
Matheus Vinicius Mallmann, Sidnei Renato Silveira, Prof. Dr. Vinicius Gadis Ribeiro
323-339
PDF
Dificuldades conceituais de estudantes do ensino médio em relação ao balanceamento de equações químicas
Poliana de Sousa Carvalho, Profa. Dra. Luciana de Lima
340-353
PDF
A identificação de obstáculos em atividades experimentais em uma perspectiva bachelardiana:
um olhar para planejamentos didáticos de docentes
Patricia Suziel Lima da Rocha Milagres, Bruno dos Santos Simões
354-370
PDF
Desempenho dos estudantes do IFMA nas avaliações de matemática do ENEM de 2016 a 2019:
uma análise descritiva por competências de área
Douglas Gonçaze de Carvalho, Joanyse de Fátima Guedes da Silva Gonçaze
371-383
PDF
A educação técnica agrícola e a sucessão familiar:
o que dizem os estudantes do curso técnico em agropecuária do IFRS Campus Sertão
Bianca Oliveira Machado, Roberta Pasqualli, Josimar de Aparecido Vieira
384-396
PDF
Práticas pedagógicas e avaliação da aprendizagem no PROEJA:
o currículo integrado constituído na ação docente
Gabriel Silveira Pereira, Sita Mara Lopes Sant' Anna
397-416
PDF
Idealização da infância:
quem é a criança que nos aguarda na escola atual?
Mical de Melo Marcelino, João Paulo Miros Neves, Amanda Matias de Souza, Maria Alice Lunardi
417-436
PDF
Políticas educacionais para o retorno das aulas presenciais:
reflexão sobre os programas de recomposição de aprendizagens do estado de Alagoas
Raquel da Silva Cordeiro, Alice Virgina Brito de Oliveira
437-456
PDF
Resenhas
Resenha: Nós, Ciborgues, tecnologias da informação e subjetividade humano-maquina
Francisco de Paulo D'Avila Junior
457-461
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)