Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 2 (2022): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
Vol. 11 Núm. 2 (2022): Redin - Revista Educacional Interdisciplinar
Publicado:
2022-12-22
Número completo
Expediente (Português (Brasil))
Apresentação
Tecnologias, educação, comunicação e interdisciplinaridade
o consolidar do periódico ao longo do ano
Sandro Cezer Pereira; Eduardo Zilles Borba
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos (temáticas livres)
Construction of a message transmitter prototype as a pedagogical tool in reflective teaching
Bernardo Ternus de Abreu, Rosemari Lorenz Martins, Caio Ternus de Abreu, Gabriela Luisa Schmitz
2-14
PDF (English)
Apreensibilidade da informação online em saúde: comparando percepções humanas e computacionais
Carine Geltrudes Webber, Paula Cerutti Ferreira, Asdrubal Falavigna, Marco Antonio Koff, Natalia Lisboa
15-31
PDF (Português (Brasil))
Impacto das redes sociais sobre a insatisfação corporal em meninas adolescentes no Ensino Médio
Camila Clozato Lara, Evelyn Mairy Francatto, Alexandre da Silva Avíncola
32-47
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia digital como estratégia para educação financeira na disciplina de Geografia
uma experiência com alunos do 3º ano do ensino médio
Alexandre Aloys Matte Junior, Flávia Cardoso Pereira dos Santos, Joice Rejane Pardo Maurell
48-63
PDF (Português (Brasil))
O ensino remoto na educação infantil
uma experiência educativa com a utilização do kit de atividades pedagógicas
Mayara Faria de Souza Faria de Souza, Vanessa Faria de Souza, Neusa Maria do Nascimento
64-80
PDF (Português (Brasil))
O brincar na perspectiva da neuroaprendizagem
Raquel Barbosa, Raquel de Araujo Bonfim Garcia
81-99
PDF (Português (Brasil))
O etnoconhecimento associado ao ensino técnico profissionalizante:
análise dos PPCs dos cursos da área ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
Hudson Toscano Lopes Barroso da Silva, Úrsula Andréa de Araújo Silva
100-118
PDF (Português (Brasil))
O começo, o meio e o fim
estratégias para o envolvimento e a formação do leitor competente
Jéssica Mais Antunes, Rosemari Lorenz Martins, Marinês Andrea Kunz, Joanire de Souza Pinto
119-143
PDF (Português (Brasil))
Estado da arte sobre as construções sociais da mulher agente penitenciária no sistema prisional brasileiro
Pauline Miranda
144-158
PDF (Português (Brasil))
O implícito no discurso da personagem Mafalda
Clea Escosteguy
159-176
PDF (Português (Brasil))
Disciplina de metodologias ativas em caráter remoto
uso de tecnologias digitais no mestrado em educação em ciências e matemática
Camila Maria Sitko, Caio Maximino de Oliveira
177-192
PDF (Português (Brasil))
A sociologia racional-utilitarista nas políticas públicas de avaliação em larga escala no Brasil
Fabiano Cabral de Lima
193-214
PDF (Português (Brasil))
A diversidade cultural no sorriso da leitura na Educação Infantil
Francielle Zurdo, Sandro Luis da Silva
215-230
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Educação como prática da liberdade
Andriza Emília Leite Assunção
231-236
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)