O ensino remoto na educação infantil
uma experiência educativa com a utilização do kit de atividades pedagógicas
Resumo
Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em ascendência no Brasil em 2021, o ensino remoto ainda se faz necessário, principalmente nas Instituições de Educação Infantil, as quais podem ser definidas, de acordo com a LDBEN/1996, como locais que educam e cuidam de crianças entre zero a cinco anos. Nesse contexto – da Educação Infantil com ensino remoto – desenvolveu-se este relato de experiência, que tem como objetivo geral evidenciar o trabalho realizado no primeiro semestre de 2021, em uma turma de Nível II de um Centro de Educação Infantil Municipal do norte do Paraná. Como resultados foi possível perceber, com o envio dos kits, um maior engajamento das famílias, o que viabilizou efetivar em tempos de pandemia e de ensino remoto, um modo de as professoras estarem presentes no convívio de seus alunos, ademais a ampliação do desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos alunos.
Referências
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