Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 1 (2023): Redin - Dossiê "Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”
Vol. 12 Núm. 1 (2023): Redin - Dossiê "Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”
Publicado:
2023-11-30
Número completo
Expediente (Português (Brasil))
Dossiê - Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos
Práticas e perspectivas na inclusão de estudantes estrangeiros em situação de vulnerabilidade nos planos de desenvolvimento institucional da rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Ana Lúcia Araújo Borges, Marcus Vinicius Ramos Moura, Luciano Marcos Curi
1-19
PDF (Português (Brasil))
O olhar de um professor bilíngue sobre uma atividade introdutória para o ensino de área e perímetro para alunos surdos
Amanda dos Santos da Silva, Rodrigo Cardoso dos Santos
33-53
PDF (Português (Brasil))
Educação em sexualidade e transtorno do espectro autista: um diálogo com a produção acadêmica no Brasil
Priscila da Silva, Denise Regina Quaresma da Silva
20-32
PDF (Português (Brasil))
Educação de surdos no Brasil
amparos legais, embates políticos e os desafios da escola inclusiva
Kamilla Fonseca Lemes, Thábio de Almeida Silva, Sandra Regina Longhin, Rita Rodrigues de Souza
54-73
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva no Brasil
arranjos institucionais e capacidades
Erika Neder
74-85
PDF (Português (Brasil))
Inclusão ou integração? Um estudo em uma escola estadual de Itapicuru/BA
Andressa Wiebusch, Willamis de Santana Alves, Roberta Ribeiro Pinto
86-104
PDF (Português (Brasil))
Narrativas escolares de alunos com deficiência sobre as aulas de educação física
Rodrigo Barbuio, Ana Paula de Freitas
105-123
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas com estudantes autistas
percepções de acadêmicos do curso de Pedagogia
Sharmilla Tassiana de Souza, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Kalyandra Khadyne Imai Gonçalves, Taynan Alécio da Silva, Jhonatan Phelipe Peixoto
124-136
PDF (Português (Brasil))
Desafio sobre o ensino inclusivo na pandemia da Covid-19
Silvana Telma de Lima Fritoli, Alessandro José Andretti, Aurora Tontini de Araujo, Andrea Ferreira Ouchi França, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly
137-150
PDF (Português (Brasil))
O poder judiciário e os ambientes escolares frente à inclusão dos estudantes PCD
Carina Deolinda da Silva Lopes, Eno Geiss
151-163
PDF (Português (Brasil))
Dispositivos legais para a educação especial e inclusiva
contribuições para o trato pedagógico do professor
Ana Clara Solon Rufino, Rosângela Araújo Darwich
164-181
PDF (Português (Brasil))
Educação superior, inclusão e tecnologias assistivas
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Joeanne Neves Fraz, Weberson Campos Ferreira, Geraldo Eustáquio Moreira
182-199
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)