Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2023): Redin - Dossiê "Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”
v. 12 n. 1 (2023): Redin - Dossiê "Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”
Publicado:
2023-11-30
Edição completa
Expediente
Dossiê - Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos
Práticas e perspectivas na inclusão de estudantes estrangeiros em situação de vulnerabilidade nos planos de desenvolvimento institucional da rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Ana Lúcia Araújo Borges, Marcus Vinicius Ramos Moura, Luciano Marcos Curi
1-19
PDF
O olhar de um professor bilíngue sobre uma atividade introdutória para o ensino de área e perímetro para alunos surdos
Amanda dos Santos da Silva, Rodrigo Cardoso dos Santos
33-53
PDF
Educação em sexualidade e transtorno do espectro autista: um diálogo com a produção acadêmica no Brasil
Priscila da Silva, Denise Regina Quaresma da Silva
20-32
PDF
Educação de surdos no Brasil
amparos legais, embates políticos e os desafios da escola inclusiva
Kamilla Fonseca Lemes, Thábio de Almeida Silva, Sandra Regina Longhin, Rita Rodrigues de Souza
54-73
PDF
Educação inclusiva no Brasil
arranjos institucionais e capacidades
Erika Neder
74-85
PDF
Inclusão ou integração? Um estudo em uma escola estadual de Itapicuru/BA
Andressa Wiebusch, Willamis de Santana Alves, Roberta Ribeiro Pinto
86-104
PDF
Narrativas escolares de alunos com deficiência sobre as aulas de educação física
Rodrigo Barbuio, Ana Paula de Freitas
105-123
PDF
Práticas pedagógicas com estudantes autistas
percepções de acadêmicos do curso de Pedagogia
Sharmilla Tassiana de Souza, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Kalyandra Khadyne Imai Gonçalves, Taynan Alécio da Silva, Jhonatan Phelipe Peixoto
124-136
PDF
Desafio sobre o ensino inclusivo na pandemia da Covid-19
Silvana Telma de Lima Fritoli, Alessandro José Andretti, Aurora Tontini de Araujo, Andrea Ferreira Ouchi França, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly
137-150
PDF
O poder judiciário e os ambientes escolares frente à inclusão dos estudantes PCD
Carina Deolinda da Silva Lopes, Eno Geiss
151-163
PDF
Dispositivos legais para a educação especial e inclusiva
contribuições para o trato pedagógico do professor
Ana Clara Solon Rufino, Rosângela Araújo Darwich
164-181
PDF
Educação superior, inclusão e tecnologias assistivas
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Joeanne Neves Fraz, Weberson Campos Ferreira, Geraldo Eustáquio Moreira
182-199
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)