Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 1 (2023): Redin - Dossiê "Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”
Vol. 12 No. 1 (2023): Redin - Dossiê "Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”
Published:
2023-11-30
Full Issue
Expediente (Português (Brasil))
Dossiê - Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos
Práticas e perspectivas na inclusão de estudantes estrangeiros em situação de vulnerabilidade nos planos de desenvolvimento institucional da rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Ana Lúcia Araújo Borges, Marcus Vinicius Ramos Moura, Luciano Marcos Curi
1-19
PDF (Português (Brasil))
O olhar de um professor bilíngue sobre uma atividade introdutória para o ensino de área e perímetro para alunos surdos
Amanda dos Santos da Silva, Rodrigo Cardoso dos Santos
33-53
PDF (Português (Brasil))
Educação em sexualidade e transtorno do espectro autista: um diálogo com a produção acadêmica no Brasil
Priscila da Silva, Denise Regina Quaresma da Silva
20-32
PDF (Português (Brasil))
Educação de surdos no Brasil
amparos legais, embates políticos e os desafios da escola inclusiva
Kamilla Fonseca Lemes, Thábio de Almeida Silva, Sandra Regina Longhin, Rita Rodrigues de Souza
54-73
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva no Brasil
arranjos institucionais e capacidades
Erika Neder
74-85
PDF (Português (Brasil))
Inclusão ou integração? Um estudo em uma escola estadual de Itapicuru/BA
Andressa Wiebusch, Willamis de Santana Alves, Roberta Ribeiro Pinto
86-104
PDF (Português (Brasil))
Narrativas escolares de alunos com deficiência sobre as aulas de educação física
Rodrigo Barbuio, Ana Paula de Freitas
105-123
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas com estudantes autistas
percepções de acadêmicos do curso de Pedagogia
Sharmilla Tassiana de Souza, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Kalyandra Khadyne Imai Gonçalves, Taynan Alécio da Silva, Jhonatan Phelipe Peixoto
124-136
PDF (Português (Brasil))
Desafio sobre o ensino inclusivo na pandemia da Covid-19
Silvana Telma de Lima Fritoli, Alessandro José Andretti, Aurora Tontini de Araujo, Andrea Ferreira Ouchi França, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly
137-150
PDF (Português (Brasil))
O poder judiciário e os ambientes escolares frente à inclusão dos estudantes PCD
Carina Deolinda da Silva Lopes, Eno Geiss
151-163
PDF (Português (Brasil))
Dispositivos legais para a educação especial e inclusiva
contribuições para o trato pedagógico do professor
Ana Clara Solon Rufino, Rosângela Araújo Darwich
164-181
PDF (Português (Brasil))
Educação superior, inclusão e tecnologias assistivas
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Joeanne Neves Fraz, Weberson Campos Ferreira, Geraldo Eustáquio Moreira
182-199
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)