Interdisciplinary educational processes guided by digital tools: the construction of knowledge in the field of Teaching
Abstract
Em 2024 a REDIN – Revista Educacional Interdisciplinar bateu novamente seu próprio recorde de recepção de trabalhos para avaliação. Foram mais de 100 propostas de artigos, relatos de experiência e resenhas de livros recebidas, com predominância de textos no idioma português. De fato, todos os trabalhos recebidos tinham seus méritos e qualidades, o que tornou desafiadora a tarefa dos avaliadores e editores para construir uma versão final de publicação do volume 13, número 1, da revista. Neste ano, algumas novidades foram inseridas nos protocolos de submissão da REDIN. Em especial, atendendo aos pedidos dos autores para otimizar o processo de envio dos trabalhos e iniciar uma filtragem/seleção dos manuscritos antes mesmo de chegar na etapa de avaliação com os pareceristas, a partir de 2024, a revista passou a disponibilizar seu template para envio de trabalhos. Assim, os autores passaram a ter uma facilidade em montar seus textos de acordo com as normativas de forma do periódico (tamanho, fontes e parágrafos das citações, títulos, resumos, número de páginas, etc.). [...]