O que pensam, o que dizem, o que sentem, as estudantes do programa Jovem Aprendiz? Um discurso sobre gênero
Resumen
O estudo apresenta como objetivo geral, analisar as percepções, comportamentos e vivências das estudantes participantes do programa jovem aprendiz, referente as aprendizagens e inserção no mercado de trabalho, em uma instituição privada de educação profissional. Os teóricos norteadores do estudo foram: Louro (2000), Butler (2019), Scott (1995), entre outros que auxiliaram na compreensão das análises de gênero e de temas afins. Trata-se de um estudo metodológico qualitativo, com estudo de caso. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram: entrevista semiestruturada aplicada com 03 alunas inscritas no programa jovem aprendiz, com idades entre 14 e 24 anos. Os resultados foram analisados com base na análise de conteúdo proposta por Bardin (2016). A partir dos resultados observou-se, nas falas das alunas, suas perspectivas em relação a sua inserção no mercado de trabalho, seus sonhos e desafios. Evidenciou-se a falta de políticas públicas que favoreçam melhores oportunidades aos jovens.
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