Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Redin - Revista Educacional Interdisciplinar?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Aspectos a ter em conta no envio de trabalhos para avaliação:

1) A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”. (ver detalhamentos em "Condições para submissão").

2) O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

3) URLs no texto ou nas referências foram informadas e testadas para garantir que não há quebra de links.

4) Aspectos formais do documento devem observar as seguintes normas:

  • O texto está escrito em portugês, espanhol ou inglês;
  • Em caso de submissão de artigo científico ou relato de práticas, de pesquisa ou de extensão, o trabalho possui extensão mínima de 12 (doze) e máxima de 30 (trinta) páginas (incluindo título, resumo e referências na contagem); em caso de resenhas de livros o trabalho deve ter extensão mínima de 3 (três) e máxima de 5 (cinco) páginas.
  • O documento está em tamanho A4, com formatação de margens superior e esquerda de 3cm e a inferior e direita 2cm;
  • título do artigo está escrito em Arial, 14 pt, em negrito, com espaçamento simples, parágrafo centralizado. Apenas a primeira palavra inicia com letra maiúscula. Abaixo do título deve constar sua tradução para inglês em tamanho 12 pt, em negrito, centralizado (se o mesmo foi escrito em inglês ou espanhol, a tradução deverá obrigatoriamente ser em português);
  • resumo em até 15 linhas, acompanhado de 3 a 5 palavras-chave, está escrito em Arial, 11 pt, espaçamento simples e parágrafo justificado;
  • O abstract e as keywords em inglês estão logo abaixo do resumo e palavras-chave. Se o artigo for redigido em inglês ou espanhol, obrigatoriamente, este segundo resumo deve ser redigido em português (logo abaixo do Abstract ou Resumen);
  • corpo do texto do artigo está escrito em Arial, 12 pt, com espaçamento 1,5, parágrafo justificado e emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); 
  • As citações diretas com mais de 3 linhas estão digitadas em parágrafo isolados, com fonte Arial, 11 pt, espaçamento simples, parágrafo justificado e avanço de 4cm da margem esquerda;
  • As notas de rodapé estão aplicadas no decorrer do texto, mantendo a fonte Arial, porém com tamanho 10 pt, espaçamento simples e parágrafo justificado. Também, as notas de rodapé devem ser utilizadas apenas como elemento explicativo ou links para urls, e não para colocar referências de obras;
  • Figuras ou tabelas estão inseridas no corpo do texto, não no final do documento;
  • Referências que constam no final do trabalho estão realmente inseridas no decorrer no texto;
  • Em suma, o texto segue os padrões de estilo e requisitos descritos nas áreas "Condição pra submissão" e "Diretrizes para Autores", na página “Sobre a Revista”.

5) A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo, assegurando avaliação cega pelos pares.

6) Não utilize as expressões op. cit; ibid; ibidem; id; idem.

7) Ao submeter o trabalho para Redin, os(as) autores(as) concedem à revista o direito de primeira publicação da versão. Também, assumem que o mesmo não está sendo avaliado por outra revista e que não foi publicado na íntegra em nenhum periódico, assumindo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre os(as) próprios(as) autores(as) eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada por outra revista. A única exceção se configura no caso em que alguma versão preliminar do texto já tenha sido publicada em evento/congresso (e não em revistas), porém tal informação deve ser indicada em “Comentários ao editor”, pois será inserida no artigo após a avaliação, na fase de edição, caso o manuscrito seja aceito para publicação.
  2. São aceitos trabalhos escritos em português, inglês ou espanhol.

  3. Preferencialmente aceitam-se trabalhos de doutores(as), doutorandos(as), mestres(as) e mestrandos(as). Em caso de serem especialistas ou estudantes de graduação, apenas será aceito se houver co-autoria com orientadores(as).

  4. Redin não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos pelos autores(as).
  5. Não serão cobradas dos autores(as) taxas de qualquer natureza para submissão ou publicação de artigos.

  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo, assegurando avaliação cega pelos pares.

  7. O trabalho deve seguir padrões bibliográficos e de formatação de textos da ABNT. Contudo, os detalhes sobre estruturação do documento (margens, tipo e tamanho de fontes, extensão mínima e máxima do documento, etc.) podem ser conferidas em "Diretrizes para autores".

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.