COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: A UTILIZAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA SALON LINE NO INSTAGRAM

Autores

  • Lilian Backes da Silva
  • Nadege Gonçalves Lomando

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo entender a percepção dos seguidores da marca Salon Line perante as publicações criadas por meio de inteligência artificial. De natureza qualitativa, o estudo baseia-se em uma revisão bibliográfica sobre o conceito de comunicação organizacional, definição de público e inteligência artificial, com a utilização de materiais de diversos autores, destacando Marchiori (2017), Kunsch (2016) e Bueno (2015), aliada à pesquisa documental, analisando postagens de Instagram que utilizam inteligência artificial. A análise das publicações e dos comentários visa entender o comportamento dos seguidores da marca Salon Line no Instagram, avaliando o entendimento e a compreensão das pessoas em relação à inteligência artificial. Foram analisados trinta e três publicações nos perfis @todecacho e @salonlinebrasil no Instagram, ambos pertencentes à marca, publicados em 2023. A realização da pesquisa possibilitou entender que a estratégia de comunicação organizacional, associada à inteligência artificial, resultou em um cenário positivo para a empresa.

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Publicado

2024-12-11