Sobre a Revista
Foco e Escopo
A iCom+D é um periódico com Qualis B3, em formato eletrônico dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Design das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Seu objetivo é divulgar artigos, resenhas, entrevistas e depoimentos, tanto do mercado como do meio acadêmico-científico das áreas da Comunicação e do Design (e afins) em eixos multi e interdisciplinar (ISSN: 2595-8097).
Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação em outro periódico até o parecer dos Editores Científico e Administrativo, assim como, uma vez o trabalho aceito, o mesmo não poderá ser submetido para outro periódico, salvo com autorização dos editores. Porém, o escopo da revista contempla a publicação de artigos científicos já publicados em Congressos, Simpósios e Encontros Nacionais e Internacionais.
O propósito central da iCom+D é promover a reflexão sobre o papel da comunicação e do Design na sociedade como um todo. A revista busca uma orientação pluralista e seu objetivo é publicar contribuições inovadoras que proporcione aos leitores um espaço de reflexão de trabalhos inéditos, de caráter acadêmico e de mercado.
Processo de Avaliação pelos Pares
A iCom+D reserva o direito de submeter todos os artigos preliminarmente ao Editor Científico que examinará a adequação do trabalho à linha editorial. Posteriormente, os artigos são encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review). Os Editores dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos Avaliadores.
Periodicidade
Anual
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.