Educação como prática da liberdade

Autores/as

  • Andriza Emília Leite Assunção Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

Resumen

A obra propõe pela primeira vez as linhas mestras da visão pedagógica de Paulo Freire e de seu método de ensino, impregnado das condições históricas que lhe deram origem e com suas implicações sociais e políticas.

Biografía del autor/a

Andriza Emília Leite Assunção, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM)

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Atualmente é professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do IFTM - Campus Iberaba

Citas

FREIRE, P. Educação como prática de liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, P. Educação como prática de liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2021.

Publicado

2022-12-22

Cómo citar

Leite Assunção, A. E. (2022). Educação como prática da liberdade. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 11(2), 231–236. Recuperado a partir de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/2563