O brincar na perspectiva da neuroaprendizagem

Autores/as

  • Raquel Barbosa UNICESUMAR
  • Raquel de Araujo Bonfim Garcia UNICESUMAR

Resumen

A neuroaprendizagem é uma área da neurociência que estuda como acontecem as conexões neurais durante o aprendizado. O presente artigo tem por objetivo demostrar como brincar pode possibilitar aprendizagem e o desenvolvimento global da criança através da perspectiva da Neuroaprendizagem. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo possibilitando um aprofundamento teórico sobre a temática. Nesta pesquisa, verificou-se que a ação de brincar, vista sob uma perspectiva neurológica, traz um novo olhar para a vitalidade dessa ação, demostrando como ela é um pilar essencial para a aprendizagem e o desenvolvimento global de um indivíduo.

Biografía del autor/a

Raquel Barbosa, UNICESUMAR

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Maringá. Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/ICETI-UniCesumar. 

Raquel de Araujo Bonfim Garcia, UNICESUMAR

Mestre em pedagogia pela Unicesumar. Professora na Unicesumar

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Publicado

2022-12-22