Avaliação do Ensino e Aprendizagem Utilizando as Tecnologias Digitais no Ensino Superior
Abstract
Considerando a relevância da avaliação no processo de ensino e aprendizagem e buscando repensar a prática educativa, esse artigo traz resultados de uma pesquisa que teve como objetivo avaliar e comparar a eficácia de duas sequências didáticas eletrônicas na apreensão dos conteúdos e no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Patologia Humana. Foram aplicadas em uma turma de graduação em Educação Física dois testes: antes dos alunos realizarem as sequências didáticas eletrônicas, para verificar seus conhecimentos prévios e dois testes que foram aplicados após a realização das sequências didáticas eletrônicas, para verificar os conhecimentos adquiridos com a proposta. Comparando as respostas dos testes, percebemos uma maior apreensão do conteúdo nos períodos pós-testes, evidenciando que a metodologia auxiliou no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos de Patologia Humana.Downloads
Published
2019-12-19
How to Cite
Medeiros Martins de Almeida, C., Maria Bandeira Scheunemann, C., Azambuja Lopes, L., & Tadeu Campos Lopes, P. (2019). Avaliação do Ensino e Aprendizagem Utilizando as Tecnologias Digitais no Ensino Superior. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Retrieved from https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1426
Issue
Section
Avaliação da aprendizagem