RESPONSABILIDADE SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO COLABORADOR ACERCA DAS PRÁTICAS SOCIAIS DE UMA EMPRESA CALÇADISTA DO MUNICÍPIO DE IGREJINHA-RS

Autores

  • Mariana Salomé Schaeffer Wilbert
  • Letícia Goulart dos Santos Tessmann

Resumo

Responsabilidade social é uma conduta voluntária, que está em evidência nos últimos anos por diversas organizações. Uma organização transparente demonstrará solidez aos seus stakeholders. O presente artigo teve por finalidade evidenciar se as práticas de responsabilidade social da empresa Usaflex S/A são divulgadas e conhecidas entre seus colaboradores. Para isso, foi realizado uma pesquisa documental em arquivos publicados pela empresa e aplicado um questionário com perguntas semiestruturadas com os colaboradores da empresa. Esta pesquisa foi do tipo quali-quantitativa, com o objetivo de constatar o nível de compreensão pela parte interna da organização sobre as ações de responsabilidade social que vêm desempenhando interna e externamente. O questionário teve sua aplicação nos meses de junho a julho de 2018, e permitiu verificar que a empresa procura fortalecer de forma consciente seus pilares de sustentabilidade, com o apoio de todos que compõem a empresa.

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2019-05-06

Edição

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Artigos