AS APLICAÇÕES DO KAHOOT! COMO TECNOLOGIA EDUCATIVA
Abstract
O olhar diferenciado para a emergência dos games, não só como entretenimento mas como um componente de diversos espaços da sociedade contemporânea, mobiliza pesquisadores a olharem essa ferramenta como uma prática pedagógica coerente e condizente com as atuais demandas do mundo digital. No campo da educação não é diferente. Cada vez mais é exigido do professor a aplicação de diferentes ferramentas que beneficie a aprendizagem e engaje os alunos. Portanto, o objetivo deste estudo é apresentar a ferramenta Kahoot! (uma plataforma virtual) e suas possibilidades. Para isso, utilizou-se de uma metodologia com abordagem qualitativa, de caráter exploratório, descritiva e bibliográfica. Conclui-se que a ferramenta possui potencial para ser utilizada com diferentes públicos de ensino; possui interface amigável e de fácil utilização; e apresenta potencial para tornar a experiência educativa diversificada e divertida promovendo engajamento e motivação dos alunos.Downloads
Published
2017-11-10
Issue
Section
Artigos (temáticas livres)