ANÁLISE DE UMA METODOLOGIA DIDÁTICA DIFERENCIADA PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Authors

  • Caroline Medeiros Martins de Almeida Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
  • Roberta Dall Agnese da Costa Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
  • Júlio Mateus de Melo Nascimento Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
  • Paulo Tadeu Campos Lopes Universidade Luterana do Brasil – ULBRA

Abstract

Este artigo traz resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar uma metodologia didática diferenciada (sequência didática eletrônica), sobre o conteúdo Osteoartrite. Para tanto, foi desenvolvida uma sequência didática eletrônica que foi avaliada mediante análise de pré-teste e pós-teste. Através da comparação dos testes, foi evidenciado um aumento na apreensão de conceitos do conteúdo abordado, havendo um aumento significativo no escore de acertos no pós-teste. Esses resultados sugerem que cada vez mais se torna necessário que os professores criem novas metodologias para proporcionar uma forma de aumentar o interesse dos alunos pelo conteúdo estudado e facilitar o processo de ensino e aprendizagem

Published

2016-11-22