Práticas educacionais e inovação em tempo de isolamento social
Abstract
O ano de 2020 trouxe uma série de desafios para a humanidade. Como todos bem sabem, isto não ocorreu apenas no campo da educação, mas sim permeou todas as áreas e atuações (comunicação, administração, direito, arquitetura, medicina, fisioterapia, química, etc.). Especificamente no campo do ensino e da educação, a pandemia causada pelo Covid-19 demandou novas formas de pensar, atuar e conduzir às práticas docentes (HULON; TUCKER; GREEN, 2020). Desafio pelo qual todos tivemos que passar (e ainda passamos) procurando compreender como as metodologias, didáticas, práticas e experiências de ensino e aprendizagem se adaptam a esta nova realidade.
References
ANASTASIOU, L.; ALVES, L. Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville: Ed. Univille, 2019
HULON, S.; TUCKER; M.; GREEN, A. Virtual Professional Learning for In-Service Teachers to Support Teaching and Learning in Online Environments. In: FERDING, R.; BAUMGARTNER, E.; HARTSHORNE, R.; KAPLAN-RAKOWSKI, R; MOUZA, C. (Eds). (2020). Teaching, Technology, and Teacher Education During the COVID-19 Pandemic: Stories from the Field. Association for the Advancement of Computing in Education (AACE). Disponível em: < https://www.researchgate.net/publication/342212283_Teaching_ Technology_and_Teacher_Education_During_the_COVID-19_Pandemic_Stories_from_the_ Field>. Acesso em: 20 de Dez. 2020
KERCKHOVE, D. The Skin of Culture: Investigating the new electronic reality. London: Kogan Page, 1995.