ANÁLISE DE UMA METODOLOGIA DIDÁTICA DIFERENCIADA PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Caroline Medeiros Martins de Almeida, Roberta Dall Agnese da Costa, Júlio Mateus de Melo Nascimento, Paulo Tadeu Campos Lopes

Resumo


Este artigo traz resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar uma metodologia didática diferenciada (sequência didática eletrônica), sobre o conteúdo Osteoartrite. Para tanto, foi desenvolvida uma sequência didática eletrônica que foi avaliada mediante análise de pré-teste e pós-teste. Através da comparação dos testes, foi evidenciado um aumento na apreensão de conceitos do conteúdo abordado, havendo um aumento significativo no escore de acertos no pós-teste. Esses resultados sugerem que cada vez mais se torna necessário que os professores criem novas metodologias para proporcionar uma forma de aumentar o interesse dos alunos pelo conteúdo estudado e facilitar o processo de ensino e aprendizagem

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Redin - Revista Educacional Interdisciplinar