Tecnologia digitais, ensino e práticas educacionais interdisciplinares em 2021

Autores

Resumo

Nesta primeira edição – Redin, v.10, n.1, são apresentados 9 artigos científicos que exploram temáticas importantes para discussão científica e profissional. Os assuntos transcorrem questões de gênero e sexualidade no meio acadêmico, a utilização de canções como um manejo dos sentimentos dos estudantes em período pré-vestibular, a criação de ambientes virtuais de aprendizados (AVA) para a educação a distância, o uso de tecnologias digitais na prática pedagógica com bolsistas de iniciação à docência, as percepções de professores ao utilizarem tendências no ensino da Matemática e/ou das Ciências e, por fim, o uso de softwares específicos para o ensino da linguagem de programação às crianças.

Biografia do Autor

Sandro Cezer Pereira, Faculdades Integradas de Taquara (Faccat)

Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Profesor das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) nos cursos de Administração, Gestão Comercial, Sistemas da Informação, Design, Publicidade e Propaganda, entre outros. Também é coordenador do Núcleo de Educação On-line da Faccat (NEO/Faccat).

Eduardo Zilles Borba, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Pós-Doutor em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Ciências da Comunicação e Informação pela Universidade Fernando Pessoa (UFP). Professor Adjunto da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/UFRGS). Pesquisador no Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da Universidade de São Paulo (CITI/USP), [IN]Cria (Faccat), Ceclico (UFP/Porto) e Clepul (UL/Lisboa)

Downloads

Publicado

2021-12-20