Ensino de arte em tempos de pandemia: desafios e possibilidades

Autores

  • Janete Santos da Silva Monteiro de Camargo Seed-Secretaria de Estado da Educação e Desporto do Paraná. UEM/ARTEI-Grupo de Pesquisa em Arte, educação e imagens. https://orcid.org/0000-0003-3673-3639

Resumo

Resumo: A presente pesquisa trata-se de um relato de experiência, na disciplina de Arte e ocorreu em duas turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), uma do Ensino Fundamental e outra do Ensino Médio, ambas pertencem a rede estadual pública, da cidade de Maringá, Paraná. A práxis ocorreu, durante o primeiro semestre do ano de 2020, juntamente com a disseminação da COVID-19, na qual foi implantado o ensino emergencial remoto. Objetivo desta investigação e promover discussões e reflexões em torno das alternativas tecnológicas utilizadas para nortear o processo de ensino e aprendizagem que foram: TV aberta, WhatsApp, Google Classroom, Bitly e aplicativo Aula Paraná e com isso evidenciar os desafios e possibilidades do ensino remoto. A metodologia de pesquisa utilizada foi bibliográfica e quali-quantitativa. Justifica-se assim, a relevância da presente investigação, pois trata-se de um tema emergente e atual.

 

Biografia do Autor

Janete Santos da Silva Monteiro de Camargo, Seed-Secretaria de Estado da Educação e Desporto do Paraná. UEM/ARTEI-Grupo de Pesquisa em Arte, educação e imagens.

Licenciada em Letras-Unespar-campus Campo Mourão.

Licenciada em Artes Visuais e Música (UEM) Universidade estadual de Maringá

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Publicado

2020-12-30

Edição

Seção

Dossiê - Práticas educacionais e inovação em tempos de isolamento social (artigos completos e relatos)