O SERIOUS GAME COMO INSTRUMENTO EXPERENCIAL DO DESIGN EDUCACIONAL
Resumo
A apropriação de elementos de jogos para desenvolvimento de conteúdos educacionais é promissora. A utilização de games educacionais como método pedagógico e instrumento de aprendizagem é uma tendência nas escolas, universidades e centros de formação técnica, profissional e educacional em todo o mundo. Para Pinho (2018), a utilização de técnicas de gamificação nos processos educacionais enquanto metodologia pode contribuir para uma aprendizagem integradora e centrada no aluno. Contudo, para desenvolver novos formatos, experiências e narrativas instrucionais, antes de mais nada é necessário incorporar tecnologias e ferramentas de informação e comunicação que surgem todos os dias aos processos de comunicação, informação, ensino e aprendizagem, desenvolvendo e aprimorando metodologias para encontrar um caminho seguro de navegação nesse imenso oceano tecnológico. O objetivo deste artigo é apontar os serious game como ferramenta educacional promissora a partir de revisão teórica e discussão entre autores que estudam essa temática e apresentar exemplos práticos.
Referências
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