INOVAÇÃO DIGITAL E PANDEMIA DE COVID-19: O CASE DA CLAQ, PLATEIA CONECTADA

Autores

  • Vanessa Fick

Resumo

Durante o período de distanciamento social, proporcionado pela pandemia de COVID-19, assistimos a uma aceleração digital de nossas vidas transmitidas pelas redes sociais e fomentada pelas regras de distanciamento e isolamento social. Na área de entretenimento, lives e podcasts foram algumas das soluções encontradas para seguir promovendo divertimento ao público. Este ensaio apresenta o caso da criação de uma startup que aproximou artistas e plateia em tempos de pandemia. Algo que antes só era possível nos palcos, como a interação entre ambos, se transformou em realidade na era do distanciamento social pela Claq - Plateia Conectada, uma plataforma digital que proporciona uma experiência exclusiva levando a reação do público até o comediante e possibilitando a interação da plateia em tempo real...

Referências

ARCOS, Eduardo. 50 años de la primera videoconferência. Hipertextual. 2014. Disponível em https://hipertextual.com/2014/04/videoconferencia-50-anos. Acesso em: 28/08/2020.

LI, Charlene. Mindset da Disrupção. Rio de Janeiro: Alta books, 2019.

RODRIGUES, Marley. Proposta de dimensões de relacionamento em Relações Públicas com stakeholders internos. 2010. 299 f. Tese de Doutorado Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2010.

ROGERS, David. Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital. São Paulo: Autêntica Business, 2017.

Downloads

Publicado

2020-12-16