A COMUNICAÇÃO INTERNA NO GERENCIAMENTO DE CONFLITOS DE RELACIONAMENTO ENTRE GERAÇÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANDRADE, Cândido Teobaldo de Souza. Curso de Relações Públicas: Relações com os diferentes públicos. São Paulo: Pioneira, 2003.
ANGELONI, Maria Terezinha. Comunicação nas organizações da era do conhecimento. São Paulo: Atlas, 2010.
ARGENTI, Paul L. Comunicação Empresarial: A construção da identidade, imagem e reputação. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.
BARDIN, Laurence. Análise de Conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
BEKIN, Saul Faingaus. Endomarketing: Como praticá-lo com sucesso. São Paulo: Pearson Pretice Hall, 2004.
BUENO, Wilson da Costa. Comunicação empresarial: políticas e estratégias. São Paulo: Saraiva, 2009.
CARRARA, Tânia Maria Paiva, Simone Costa NUNES, e Amyra Moyzes SARSUR. Retenção de Talentos de Diversas Gerações em um mesmo Contexto Organizacional. Novembro de 2013. Disponível em (acesso em 05 de Maio de 2018).
CESCA, Cleuza G. Gimenes (org.). Relações Públicas e suas interfaces. São Paulo: Summus, 2006.
CHIAVENATO, Idalberto. Recursos humanos: O capital humano das organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
CLEMEN, Paulo. Como implantar uma área de comunicação interna: nós, as pessoas, fazemos a diferença. Rio de Janeiro: Mauad, 2005.
COSTA, Daniel. Endomarketing inteligente: A empresa pensada de dentro para fora. Porto Alegre: Dublinense, 2010.
CRESCITELLI, Edson. A importância do público interno na comunicação de marketing. 2005. Disponível em
(acesso em 02 de Maio de 2018). CURVELLO, João José Azevedo. Comunicação interna e cultura organizacional. Brasilia: Casa das Musas, 2012.
DUARTE, Jorge, e Antônio (Org.) BARROS. Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação. São Paulo: Atlas, 2010.
FORTES, Waldyr Gutierrez. Relações Públicas: processo, funções, tecnologia e estratégia. São Paulo: Summus, 2003.
FRANÇA, Fábio. Públicos: Como identificá-los em uma nova visão estratégica. São Caetano do Sul: Yendis Editora, 2004.
FRANÇA, Fábio, e Gutemberg LEITE. A comunicação como estratégia de Recursos Humanos. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2007.
KUNSCH, Margarida Maria Krohling (org). Gestão estratégica em comunicação organizacional e Relações Públicas. São Caetano do Sul: Difusão Editora, 2008.
LAS CASAS, Alexandre (coord.). Novos rumos da administração. Petrópolis: Vozes, 1999.
MARCHIORI, Marlene (Org.). Comunicação e organização: reflexões, processos e práticas. São Caetano do Sul: Difusão Editora, 2010.
NETO, Belmiro Ribeiroda Silva (Coord.). Comunicação Corporativa e reputação: Construção e defesa da imagem favorável. São Paulo: Saraiva, 2010.
OLIVEIRA, Sidnei. Geração Y: Ser potencial ou ser talentoso? Faça por merecer. São Paulo: Integrare, 2011.
_______. Gerações: Encontros, desencontros e novas perspectivas. São Paulo: Integrare Editora, 2016.
_______. Jovens para sempre: Como entender os conflitos de gerações. São Paulo: Integrare Editora, 2012.
PENA, Felipe Gouvêa. Martins, Talita Soares. Baby Boomers, X e Y: diferentes gerações "coexistindo" nos ambientes organizacionais. 2015. Disponível em (acesso em 05 de Maio de 2018).
RAZZOLINI FILHO, Edelvino. Logística: evolução na administração - desempenho e flexibilidade. Curitiba: Juruá, 2014.
TOMASI, Carolina. MEDEIROS, João Bosco. Comunicação empresarial. São Paulo: Atlas, 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.