ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTOS DAS MARCAS COM OS CONSUMIDORES EM PLATAFORMAS DIGITAIS: UM ESTUDO DA MARCA QUERO DOBRA NO INSTAGRAM.

Daiane Caroline Dahmer, Taís Vieira Pereira

Resumo


Atualmente torna-se importante para as empresas elaborarem estratégias de interação mais próximas com seus clientes. Para tanto, é necessário compreender o comportamento do consumidor no ambiente on-line, bem como, quais são os fatores que estes consideram nas decisões de compra. Este estudo tem como objetivo analisar, a partir das publicações da Quero Dobra no Instagram, quais as estratégias de relacionamento usadas pela marca para interagir com os consumidores nesta rede social. Para atender o objetivo, a pesquisa buscou verificar de que forma o marketing de relacionamento apoia as marcas na construção de interações com os consumidores; analisou os conteúdos das publicações da marca Quero Dobra que mais interagem com os consumidores; e investigou o relacionamento da marca com os consumidores no ambiente on-line. O método utilizado compreendeu uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, elaborada a partir de pesquisas bibliográfica e documental on-line e de um estudo de caso. A coleta de dados consistiu em uma entrevista com os sócios da Quero Dobra e em uma observação não participante das postagens na página do Instagram, seguida de uma análise de conteúdo.

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