CYBER EDUCAÇÃO: O RELATO DA UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PLICKERS NA GRADUAÇÃO DE DESIGN DE MODA
Resumo
Este artigo apresenta uma sequência didática do uso de um aplicativo online para o Ensino Superior, aplicada em uma turma de graduação de Design de Moda em um centro universitário de Porto Alegre. A turma era composta de 30 alunos com idade entre 17 a 38 anos. A proposta baseou-se no uso da ferramenta online gratuita Plickers para o ensino da história da moda e indumentária. Ao final, foi possível perceber que quase 90% dos alunos conseguiram entender os principais conceitos históricos, artísticos e políticos que modificaram a moda, além de assimilar as referências históricas utilizadas por grandes nomes da Alta-Costura atualmente. Assim, demonstramos perspectivas de utilização de metodologias ativas no ensino superior, especificamente para a área do DesignDownloads
Publicado
2019-12-01
Como Citar
Silva, D. R. C. da, & Almeida, L. R. de. (2019). CYBER EDUCAÇÃO: O RELATO DA UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PLICKERS NA GRADUAÇÃO DE DESIGN DE MODA. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1556
Edição
Seção
Ensino Híbrido/Blended Learning