AS APLICAÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM ATIVIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA

Autores/as

  • Daniela dos Santos Domingues Marino
  • Lindemberg Pereira dos Santos

Resumen

O objetivo deste artigo é avaliar de que forma as Histórias em Quadrinhos podem ser inseridas em atividades do Ensino Superior a Distância no intuito de promover a interação e propiciar o desenvolvimento do senso crítico dos alunos para que possam articular suas ideias com maior propriedade, principalmente em disciplinas como Língua Portuguesa, Literatura, Artes Visuais e Filosofia.
Como metodologia, será usada pesquisa bibliográfica sobre Educação e Histórias em Quadrinhos de autores brasileiros pioneiros nos estudos acadêmicos sobre Linguagem, Educação e Arte Sequencial, bem como participações de alunos extraídas do fórum de discussão de uma instituição de ensino superior a distância em que uma página de HQ foi usada como forma de apresentar conceitos  filosóficos aos alunos na disciplina de História e Filosofia da Educação.

Publicado

2015-08-04