ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA: EFICIÊNCIA DOS GASTOS PÚBLICOS NA EDUCAÇÃO
Resumen
O artigo teve como o objetivo analisar a produção científica sobre “eficiência dos gastos públicos na educação” na abordagem bibliométrica, encontrados a partir do Portal de Periódicos CAPES/MEC, no período de 2009 a 2018. A metodologia utilizada foi a bibliográfica e documental, também pode ser caracterizada como um estudo bibliométrico, devido pesquisar trabalhos já publicados de um determinado tema, a abordagem do problema da pesquisa é quantitativa, a coleta de dados foi feita através da análise de 21 trabalhos localizados com esse tema. Os resultados mostraram que as pesquisas ocorreram entre os anos de 2009 a 2018, sendo que 2015 foi o ano de maior quantidade de publicações. Nesta pesquisa foram encontrados 54 autores, dentre esses, houve predominância dos autores do sexo masculino com 65,5%. A forma mais comum de se pesquisar é de dupla ou somente um autor. A abordagem usual foi a quantitativa. As instituições ligadas aos autores a maioria são públicas, destaque para as com mais autores que publicaram: UnB, UFAM e FURB. Os artigos distribuíram-se em 18 revistas de títulos diferentes. Para futuras pesquisas recomenda-se um estudo bibliométrico que compreenda mais fontes de pesquisas localizadas em outros bancos de dados.Descargas
Publicado
2019-12-19
Número
Sección
Ensino Híbrido/Blended Learning