METODOLOGIA ÁGIL NA GESTÃO DE PROJETOS: DINÂMICA DA FÁBRICA DE AVIÕES EM SALA DE AULA
Resumen
O presente artigo possui como objetivo mostrar como a metodologia ágil pode ser implantada em uma aula de Gestão de Projetos. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa-ação e a aprendizagem experiencial. A instituição onde foi aplicada a dinâmica possui vinte e nove anos de existência atuando com cursos técnicos e tecnológicos, sendo reconhecida na região metropolitana de Porto Alegre de forma bem ampla. Diante do atual contexto em que os docentes estão, cada vez mais, disputando espaço com as tecnologias, o presente trabalho pretende avançar como uma possibilidade a mais no sentido de oferecer alternativas práticas às aulas de Gestão de Projetos. O uso da dinâmica da fábrica de aviões revela que pode-se fazer com que haja o envolvimento dos alunos de forma bastante plena.Descargas
Publicado
2019-12-19
Cómo citar
da Silva, F. P., da Silveira, A. S., & Pereira, Z. T. G. (2019). METODOLOGIA ÁGIL NA GESTÃO DE PROJETOS: DINÂMICA DA FÁBRICA DE AVIÕES EM SALA DE AULA. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Recuperado a partir de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1450
Número
Sección
Objetos de Aprendizagem