MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A OFERTA DE FERRAMENTAS E A “COBRANÇA” DA SUA UTILIZAÇÃO PELOS DOCENTES NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE DOM PEDRITO - RS

Autores/as

  • Emiliana Faria Rosa
  • Gabriela de Moraes Chaves

Resumen

Este trabalho tem como enfoque averiguar quais são as ferramentas midiáticas presentes nas escolas estaduais de ensino médio de Dom Pedrito-RS e se elas condizem com a proposta do uso das mídias na educação pela Base Nacional Comum Curricular. A abordagem metodológica deste estudo de caso baseou-se na pesquisa qualitativa na qual foram entrevistados membros da equipe diretiva das escolas de ensino médio de Dom Pedrito, além de observações. Com este trabalho, vimos que necessidade de discussões acerca da Reforma do ensino médio. As análises dos dados evidenciaram que a maioria das escolas possui grande diversidade de ferramentas midiáticas, porém a maioria não são atuais.

Publicado

2019-12-19

Número

Sección

Recursos Tecnológicos para Análise de Aprendizagem