TECNOLOGIAS DIGITAIS ASSISTIVAS ALIADAS A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM
Abstract
Este artigo apresenta uma proposta para aliar metodologias ativas de aprendizagem, Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDICs) e tecnologias digitais assistivas, visando incluir pessoas com deficiência e contribuir para o aprimoramento dos processos de ensino e de aprendizagem. O grupo de pesquisa IATE/UFSM (Inteligência Artificial e Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Santa Maria) tem se dedicado ao estudo e desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem acessíveis, seguindo princípios de design universal e recomendação para a criação de conteúdos acessíveis da W3C.Downloads
Published
2019-12-19
How to Cite
Silveira, S. R., Bertolini, C., Parreira, F. J., Vit, A. R. de, & Cunha, G. B. da. (2019). TECNOLOGIAS DIGITAIS ASSISTIVAS ALIADAS A METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Retrieved from https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1535
Issue
Section
Desenvolvimento de materiais educacionais com uso de novas tecnologias