EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMO APRIMORAR A PLATAFORMA MOODLE POR MEIO DE TÉCNICAS E ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO
Abstract
A educação a distância (EaD) é baseada na comunicação pela internet e sofre grande influência das mídias sociais. O marketing de conteúdo, muito utilizado nesse meio, com suas técnicas e estratégias, tem o potencial de facilitar e aprimorar a comunicação. No presente artigo, após a aplicação do método, propôs-se aprimoramentos das técnicas e estratégias existentes, de modo a contribuir para um melhor aproveitamento do conteúdo de cursos EaD. A metodologia utilizada na pesquisa foi de estudo de caso em uma universidade do Rio Grande do Sul, também sendo aplicáveis as classificações como pesquisa explicativa (entendimento de um contexto), descritiva e bibliográfica. Identificou-se que, na plataforma de educação da universidade analisada foram utilizadas as seguintes técnicas e estratégias de marketing de conteúdo: vídeo, ebook e podcast. No presente artigo, após a aplicação do método, propôs-se aprimoramentos das técnicas e estratégias existentes, de modo a contribuir para um melhor aproveitamento do conteúdo de cursos EaD, garantindo uma boa experiência de aprendizado ao aluno. Esta pesquisa contribui ao “24º Seminário Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade: Metodologias ativas” na divulgação das melhorias propostas, as quais podem ser avaliadas e aplicáveis no contexto de outras plataformas de instituições de ensino.Downloads
Published
2019-12-19
Issue
Section
Ambientes virtuais, aplicativos e plataformas de EaD