ASPECTOS PEDAGÓGICOS E TÉCNICOS DO APLICATIVO SILABANDO

Authors

  • César Augusto Robaina Filho
  • Mariglei Severo Maraschin
  • Claudia Smaniotto Barin

Abstract

Com as novas políticas de inclusão, surge a necessidade de disponibilizarmos no ambiente escolar novos recursos educacionais que propiciem tanto ao professor como ao aluno com necessidades educacionais especiais, oportunidades de construção de saberes. Dentro desse contexto, esse trabalho tem como objetivo investigar os aspectos pedagógicos e técnicos de um aplicativo, voltado para o ensino de sílabas. O trabalho consiste de um estudo de caso de natureza descritiva, sendo o objeto de estudo o aplicativo Silabando, disponível para sistemas Android e IPhone. O referido objeto foi avaliado segundo os pressupostos teóricos de Reategui e Finco(2010). Com base nos critérios avaliados destacam-se como potencialidades do mesmo como a sua interação com a criança e as boas avaliações e fragilidade como o excesso de estímulos e a falta de dispositivos para revisar as ações anteriores.

Published

2019-12-19