VÍDEO EM SALA DE SALA DE AULA: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AS AULAS DE ELETRICIDADE
Abstract
A Eletricidade é um componente curricular estruturante nos cursos de Engenharia, sendo portanto obrigatório e relevante. Contudo, estudantes universitários encontram obstáculos na sua aprendizagem. Como alternativa, as mídias digitais e vídeos oferecem um formato que permite o estudo por imagens, simulações e movimentos de maneira dinâmica. Em sala de aula ou extracurricularmente, vídeos podem ser utilizados em uma perspectiva de exploração extremamente rica. Neste contexto, este artigo propõe e investiga uma estratégia de ensino e aprendizagem apoiada por um objeto de aprendizagem que utiliza mídias digitais sobre conceitos em Eletricidade. Resultados preliminares, diagnosticados por meio de diário de bordo e resolução de problemas, evidenciam que houve melhora na compreensão dos conceitos e aumento no interesse sobre os temas.Downloads
Published
2019-12-19
How to Cite
Cantarelli Morales, A., Geltrudes Webber, C., Boff, E., & Bortoluzzi, V. (2019). VÍDEO EM SALA DE SALA DE AULA: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AS AULAS DE ELETRICIDADE. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Retrieved from https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1409
Issue
Section
Objetos de aprendizagem