A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Abstract
O Transtorno do Espectro Autista (TEA), por sua vez, é um transtorno do neurodesenvolvimento que acomete parcela significativa da população mundial. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada 160 indivíduos no mundo são acometidos com esse transtorno. O objetivo desse artigo é descrever a tecnologia como uma ferramenta de aprendizagem para crianças com síndrome de asperger na educação infantil. A metodologia utilizada é bibliográfica, utilizando autores que discutem sobre os respectivos temas abordados. É um tema de extrema relevância para o contexto atual, pois a temática está sendo cada vez mais discutida entre os educadores e pesquisadores, pois, ao pensar em uma sala de aula de Educação Infantil, deve-se levar em conta a pluralidade das crianças e suas singularidades, principalmente se tratando da criança portadora da síndrome de asperger.Downloads
Published
2019-12-19
How to Cite
Carolina de Oliveira Lyrio, A., & Campos de Souza Amaral, S. (2019). A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Retrieved from https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1405
Issue
Section
Objetos de Aprendizagem