MONITORIA ACADÊMICA: FOMENTO A DOCÊNCIA E A PRÁTICA DE EDUCAR PELA PESQUISA

Luiz Cláudio da Silva Crisóstomo, Matheus Nunes da Rocha, Francisco Rogênio da Silva Mendes, Márcia Machado Marinho, Gabrielle Silva Marinho

Resumo


A monitoria acadêmica, é um programa desenvolvido nas universidades que apresenta grande relevância na vida acadêmica do estudante universitário, visto que, permite ao aluno monitor experimentar desde cedo as práticas diárias de sua futura profissão, onde torna-se possível descobrirem ou não o verdadeiro amor pela docência. No programa, o bolsista participa de algumas atividades, como por exemplo, auxilio ao professor e aos colegas. Neste contexto, o presente trabalho teve objetivo apresentar em forma de relato os resultados positivos alcançados pelo monitor no ensino superior para a sua formação acadêmica, tendo como finalidade melhorar o processo de formação profissional e desenvolvimento do amor pela docência. A experiência adquirida como aluno monitor foi de grande importância pela construção e ganho intelectual. Logo, é fundamental o continuo desta prática no meio acadêmico, mas precisa ser melhorada, de maneira a contribuir para formação do licenciado quanto a seu preparo para o magistério.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576