METODOLOGIA ÁGIL NA GESTÃO DE PROJETOS: DINÂMICA DA FÁBRICA DE AVIÕES EM SALA DE AULA

Fabiane Padilha da Silva, André Stein da Silveira, Zeni Teresinha Gonçalves Pereira

Resumo


O presente artigo possui como objetivo mostrar como a metodologia ágil pode ser implantada em uma aula de Gestão de Projetos. Para tanto, utilizou-se como metodologia a pesquisa-ação e a aprendizagem experiencial. A instituição onde foi aplicada a dinâmica possui vinte e nove anos de existência atuando com cursos técnicos e tecnológicos, sendo reconhecida na região metropolitana de Porto Alegre de forma bem ampla. Diante do atual contexto em que os docentes estão, cada vez mais, disputando espaço com as tecnologias, o presente trabalho pretende avançar como uma possibilidade a mais no sentido de oferecer alternativas práticas às aulas de Gestão de Projetos. O uso da dinâmica da fábrica de aviões revela que pode-se fazer com que haja o envolvimento dos alunos de forma bastante plena.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

________________________________________________

Redin - Revista Educacional Interdisciplinar

ISSN: 2594-4576