MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A OFERTA DE FERRAMENTAS E A “COBRANÇA” DA SUA UTILIZAÇÃO PELOS DOCENTES NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE DOM PEDRITO - RS

Autores

  • Emiliana Faria Rosa
  • Gabriela de Moraes Chaves

Resumo

Este trabalho tem como enfoque averiguar quais são as ferramentas midiáticas presentes nas escolas estaduais de ensino médio de Dom Pedrito-RS e se elas condizem com a proposta do uso das mídias na educação pela Base Nacional Comum Curricular. A abordagem metodológica deste estudo de caso baseou-se na pesquisa qualitativa na qual foram entrevistados membros da equipe diretiva das escolas de ensino médio de Dom Pedrito, além de observações. Com este trabalho, vimos que necessidade de discussões acerca da Reforma do ensino médio. As análises dos dados evidenciaram que a maioria das escolas possui grande diversidade de ferramentas midiáticas, porém a maioria não são atuais.

Downloads

Publicado

2019-12-19

Como Citar

Rosa, E. F., & Chaves, G. de M. (2019). MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A OFERTA DE FERRAMENTAS E A “COBRANÇA” DA SUA UTILIZAÇÃO PELOS DOCENTES NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE DOM PEDRITO - RS. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 8(1). Recuperado de https://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1448

Edição

Seção

Recursos Tecnológicos para Análise de Aprendizagem