O BRANDED CONTENT COMO ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO: ESTUDO DE CASO DA MARCA HERING

Autores

  • Berta Taciana Brusius Wilbert
  • Taís Vieira Pereira

Resumo

O branded content destaca-se no mercado publicitário por envolver e engajar os consumidores de forma significativa, oferecendo conteúdos e experiências relevantes através de narrativas autênticas sobre o universo das marcas, criando uma conexão genuína com o público. O presente artigo tem o objetivo de compreender como a marca Hering se posiciona junto ao público jovem por meio de estratégias de branded content. A metodologia utilizada nesta pesquisa contou com uma investigação de caráter exploratório, do tipo qualitativa. Os métodos de investigação incluíram a pesquisa bibliográfica sobre branding, bem como, uma pesquisa documental a respeito do comportamento da geração millenials e sobre estratégias da Hering. O estudo de caso sobre a Hering contou com a análise de conteúdo de duas estratégias de branded content realizadas pela marca. Os resultados apontam que as estratégias de branded content são coerentes com o universo da marca, ancoradas no posicionamento e identidade e alinhadas a diferentes temáticas de interesse dos jovens da geração Y.

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Publicado

2023-12-08