A FOTOGRAFIA E O ENGAJAMENTO NO INSTAGRAM
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, Julia Ferreira de. A Fotografia e as redes sociais digitais. São Paulo, 2015. Disponível em: https://sapientia.pucsp.br/bitstream/handle/4735/1/Julia%20 Ferreira%20de%20Almeida.pdf. Acesso em: 24 abr. 2019.
BARTHES, Roland. A câmara clara: nota sobre a fotografia. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
BUSELLE, Michael. Tudo sobre fotografia. 1 ed. São Paulo: Pioneira, 1979.
CARDOSO, Gustavo; CASTELLS, Manuel. A Sociedade em rede: do conhecimento à acção política. Portugal: Imprensa Nacional, 2005. Disponível em: http://150.162.138.5/portal/sites/default/files/anexos/a_sociedade_em_rede_-_do_conhecimento_a_acao_politica.pdf. Acesso em: 28 abr. 2019.
CARRERA, Fernanda. Instagram no Facebook: uma reflexão sobre ethos, consumo e construção de subjetividade em sites de redes sociais. Animus Revista Interamericana de Comunicação Midiática, Santa Maria, v. 11, n. 22, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/6850. Acesso 28 abr. 2019.
CASTRO, Eddy. Eddy Fotografias. Gramado. 15 ago. 2019. Instagram: @eddyfotografias. Disponível em: https://www.instagram.com/eddycastrofotografia/ ?hl=pt-br. Acesso em: 25 ago. 2019.
CORRÊA, Maurício de Vargas; ROZADOS, Helen Beatriz Frota. A netnografia como método de pesquisa. Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia, João Pessoa, v. 12, n. 2, 2017. Disponível em: http://www.brapci.inf.br/index.php/res/v/25591. Acesso em: 25 mai. 2019.
CYRILLO. Igreja de São Pedro. Gramado. 13 ago. 2019. Instagram: @drone.cyrillo. Disponível em: https://www.instagram.com/p/B1HzPqRgi8X/. Acesso em: 25 ago. 2019.
FABRIS, Annateresa. Discutindo a imagem fotográfica. Domínios da Imagem, Londrina, v. 1, n. 1, p. 31-41, nov. 2007. Disponível em: http://www.uel.br/ revistas/uel/index.php/dominiosdaimagem/article/viewFile/19252/14688. Acesso em: 23 abr. 2019.
GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008.
GIL, Henrique Teixeira. A Passagem da Web 1.0 para a Web 2.0 e Web 3.0. Educatic – Boletim Informativo, Castelo Branco, n. 5, p. 1-2, mar. 2014. Disponível em: https://repositorio.ipcb.pt/handle/10400.11/2404. Acesso em: 27 abr. 2019.
HACKING, Juliet. Tudo sobre fotografia. Rio de Janeiro: GMT, 2012.
JUNG, Carlos Fernando. Metodologia para pesquisa e desenvolvimento. 1. ed. Rio de Janeiro: Axcel, 2004.
LA ROCCA, Fabio. A reprodutibilidade tecnológica da imagem. Tessituras: Revista de Antropologia e Arquitetura, Pelotas, v. 2, n. 2, jul./dez. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/tessituras/article/view/4857. Acesso em: 16 abr. 2019.
LIPOVESTKY, Gilles. Os tempos hipermodernos. Rio de Janeiro: Barcarola, 2004.
LOWE, Paul. Mestres da fotografia. São Paulo: SL, 2016.
MARTINS, José Clerton de Oliveira. Tempos sociais acelerados, patrimônio cultural em risco. 2012 In: BRASILEIRO, Maria Dilma Simões; CORIOLANO, Luiza Neide;. Acesso em 04 mai. 2019.
MAUAD, Ana Maria. Através da imagem: fotografia e história interfaces. Tempo, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 73-98, 1996. Disponível em: http://www.historia.uff.br/ tempo/artigos_dossie/artg2-4.pdf. Acesso em: 23 abr. 2019.
MORIGI, Valdir José. Teoria social e comunicação: representações sociais, produção de sentidos e construção dos imaginários mediáticos. Compós, Porto Alegre, n. 1, 2004. Disponível em: http://e-compos.emnuvens.com.br/e-compos/article/view/9/10. Acesso em: 01 mai. 2019.
OLIVEIRA, Maxwell Ferreira de. Metodologia Científica: um manual para a realização de pesquisas em administração. Catalão: UFG, 2011. Disponível em: https://adm.catalao.ufg.br/up/567/o/Manual_de_metodologia_cientifica_-_Prof_Maxwell.pdf. Acesso em: 25 mai. 2019.
POZZEBOM, Rafaela. A história da #hashtag. In: OFICINA da Net, [S. I.], 2017. Disponível em: . Acesso em: 01 mai. 2019.
QUEIRÓZ, Luiz Miguel. Eugene Atget, o fotógrafo da cidade. In: ÍPSILON. Rio de Janeiro, 19 abr. 2012. Disponível em: https://www.publico.pt/2012/04/19/ culturaipsilon/noticia/eugene-atget-o-fotografo-da-cidade-sem-aura--303728. Acesso em 05 nov. 2019.
RECUERO, Raquel. Engajamento X audiência no facebook: uma breve discussão. In: RAQUEL Recuero. [S. I.], 2013. Disponível em: http://www.raquelrecuero.com/ arquivos/2013/03/engajamento-x-audiencia-no-facebook.html. Acesso em: 01 mai. 2019.
SANTOS, Emanuella; NICOLAU, Marcos. Web do Futuro: a cibercultura e os caminhos trilhados rumo a uma Web Semântica ou Web 3.0. Revista Temática, Paraíba, v. 8, n. 10, 2012. Disponível em: http://www.periodicos.ufpb.br/index.php/ tematica/article/view/23390/0. Acesso em 27 abr. 2019.
SILVEIRA, Jane Rita Caetano da. A imagem: interpretação e comunicação. Linguagem em (Dis)curso, Tubarão, v. 5, n. esp., p. 113-128, 2005. Disponível em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/viewFile/282/296. Acesso em: 26 mai. 2019.
Apontamentos
- Não há apontamentos.