EXTENSÃO E INTERDISCIPLINARIDADE: O PROJETO EXPOCIRANDA - CIRANDA MUSICAL TEUTO-RIO-GRANDENSE

Autores

  • Marley Rodrigues

Resumo

Este trabalho é o resultado do projeto desenvolvido na disciplina de Projetos Experimentais de Relações Públicas, a ExpoCiranda. Além de examinar e refletir acerca das teorias, técnicas, funções e características de Relações Públicas, foi possível propiciar ao discente a prática desses ensinamentos com um cliente real, por meio da elaboração de um projeto experimental. O objetivo principal foi divulgar e resgatar a importância que a Ciranda Musical teve como instrumento de preservação da cultura Teuto-Rio-Grandense, por meio de uma exposição itinerante que contou a história do festival e sua importância para a comunidade de Taquara e região no contexto da era dos Festivais, trazendo aos dias atuais as memórias e emoções vividas na época. Com a ExpoCiranda foi possível aprender, entre outras coisas, a elaborar um planejamento de comunicação que envolve identificar, categorizar e analisar os públicos de uma organização; entender sobre relacionamento com os públicos, organizar evento e desenvolver a habilidade de trabalhar com planejamento e pesquisa.

Este trabalho é o resultado do projeto desenvolvido na disciplina de Projetos Experimentais de Relações Públicas, a ExpoCiranda. Além de examinar e refletir acerca das teorias, técnicas, funções e características de Relações Públicas, foi possível propiciar ao discente a prática desses ensinamentos com um cliente real, por meio da elaboração de um projeto experimental. O objetivo principal foi divulgar e resgatar a importância que a Ciranda Musical teve como instrumento de preservação da cultura Teuto-Rio-Grandense, por meio de uma exposição itinerante que contou a história do festival e sua importância para a comunidade de Taquara e região no contexto da era dos Festivais, trazendo aos dias atuais as memórias e emoções vividas na época. Com a ExpoCiranda foi possível aprender, entre outras coisas, a elaborar um planejamento de comunicação que envolve identificar, categorizar e analisar os públicos de uma organização; entender sobre relacionamento com os públicos, organizar evento e desenvolver a habilidade de trabalhar com planejamento e pesquisa.

Downloads

Publicado

2019-11-06