ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO UTILIZADAS EM E-COMMERCE PELAS INDÚSTRIAS CALÇADISTAS DO VALE DO PARANHANA

Autores

  • Jéssica Liana Petry
  • Augusto Rodrigues Parada

Resumo

A presente monografia realizou um estudo exploratório, bibliográfico, qualitativo e não participativo. Visou-se observar e identificar estratégias de relacionamento utilizadas nos canais de e-commerce das indústrias calçadistas do Vale do Paranhana, a fim de entender linguagens utilizadas, interações e expressões que identificam potenciais de relacionamento nos canais. Portanto, para o desenvolvimento do trabalho, foram analisadas as marcas Cecconello, Jorge Bischoff e Piccadilly, cujas empresas já oferecem plataformas de e-commerce aos seus clientes, acompanhando as tendências de mercado e o crescimento do número de consumidores adeptos às compras on-line. Dessa forma, este estudo também retrata aspectos que envolvem temas como cultura digital, marketing de relacionamento e o cenário econômico do setor no mercado brasileiro, embasando a importância das estratégias e dos resultados descobertos por este trabalho.

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Publicado

2019-11-06