REDES SOCIAIS: NOVAS PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM PARA A ATUALIDADE

Autores

  • Eloiza da Silva Gomes de Oliveira UERJ
  • Caio Abitbol Carvalho UERJ
  • Fabiana Triani Barbosa da Silva UERJ
  • Gabriel Moura Souza Miranda Rodrigues UERJ

Resumo

A Tecnologia de Informação e Comunicação cada vez mais se expande, vivemos uma sociedade repleta de informação acessada de forma imediata. Isto fez com que se intensificasse o uso da internet, principalmente através de dispositivos móveis e das redes sociais digitais. Para verificar o impacto desse “fenômeno” e as implicações do mesmo no ensino e na aprendizagem dos adolescentes e jovens aplicamos um questionário a 125 pessoas através do “Survey Monkey”, software e ferramenta gratuita de elaboração e aplicação de questionários online. Verificamos a unanimidade quanto ao acesso à internet, com média de acesso de 22,5 horas por semana, e que os jovens a utilizam muito para buscar conhecimento, fazer trabalhos da escola e se comunicar. As justificativas para a utilização da virtualidade enfatizaram rapidez, praticidade, agilidade, objetividade, prazer e sucesso

Biografia do Autor

Caio Abitbol Carvalho, UERJ

UERJ

Downloads

Publicado

2015-11-10

Como Citar

Oliveira, E. da S. G. de, Carvalho, C. A., Silva, F. T. B. da, & Rodrigues, G. M. S. M. (2015). REDES SOCIAIS: NOVAS PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM PARA A ATUALIDADE. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 4(1). Recuperado de http://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/266