REDES SOCIAIS: NOVAS PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM PARA A ATUALIDADE

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Caio Abitbol Carvalho, Fabiana Triani Barbosa da Silva, Gabriel Moura Souza Miranda Rodrigues

Resumo


A Tecnologia de Informação e Comunicação cada vez mais se expande, vivemos uma sociedade repleta de informação acessada de forma imediata. Isto fez com que se intensificasse o uso da internet, principalmente através de dispositivos móveis e das redes sociais digitais. Para verificar o impacto desse “fenômeno” e as implicações do mesmo no ensino e na aprendizagem dos adolescentes e jovens aplicamos um questionário a 125 pessoas através do “Survey Monkey”, software e ferramenta gratuita de elaboração e aplicação de questionários online. Verificamos a unanimidade quanto ao acesso à internet, com média de acesso de 22,5 horas por semana, e que os jovens a utilizam muito para buscar conhecimento, fazer trabalhos da escola e se comunicar. As justificativas para a utilização da virtualidade enfatizaram rapidez, praticidade, agilidade, objetividade, prazer e sucesso

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Redin - Revista Educacional Interdisciplinar