UMA EXPERIÊNCIA COM A MICROAPRENDIZAGEM A PARTIR DO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Ana Claudia Lemes de Morais

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir a possibilidade de implementar o Ensino Híbrido no Ensino Superior apresentando uma prática embasada no modelo rotação por estações na perspectiva da Microaprendizagem. Trata-se de uma pesquisa básica, de abordagem qualitativa, fundamentada na observação da prática, com a finalidade de informar e comunicar a comunidade acadêmica e a classe de professores interessados nas iniciativas e/ou tentativas de produzir práticas mais significativas para a sala de aula do ensino superior. No desenvolvimento do texto, discute-se o cenário e os desafios deste século para a educação da sociedade atual e também os conceitos que emergem sobre as metodologias mais recentes, apontando todas aquelas que fazem parte do amplo campo que envolve as Metodologias ativas. Dessa forma, neste artigo, apresenta-se uma experiência com um dos modelos do Ensino Híbrido, especificamente, o modelo rotação por estações, na perspectiva da Microaprendizagem e os movimentos realizados para implementar, seguidos dos resultados obtidos. Possibilidades que agregam novas ideias, informações, conhecimentos e desenvolvem competências. Nesse contexto, a experiência em questão poderá auxiliar práticas de outros profissionais e, em um congresso a nível internacional, pode ser o maior intercâmbio que um professor possa ter, além de se apropriar de outros conceitos e iniciativas que possam apoiá-los em outras experiências.

Downloads

Publicado

2019-12-19