BLENDED LEARNING E AS TECNOLOGIAS EMERGENTES
Resumo
O trabalho tem como objetivo apresentar pesquisas sobre o blended learning (aprendizado misto), também conhecido por aprendizado híbrido o qual combina atividades presenciais e atividades educacionais a distância, realizadas por meio das tecnologias de informação e comunicação. A aprendizagem combinada pode ser pensada em um curso completo ou em um conteúdo programático, que seja oferecido parcialmente pelas tecnologias a distância e presencial. Isso atenderia a uma demanda de alunos que procuram por conveniência e flexibilidade adaptar os estudos à suas vidas complexas. Apresentaremos os benefícios da aprendizagem mista e qual o papel das tecnologias emergentes neste processo, pois com as tecnologias web 2.0, mais opções de interatividade e participação para alunos e professores foram proporcionadas, incluindo-os nos aspectos tecnológicos do ensino híbrido. Essas tecnologias incluem blogs, vlogs, podcasts, wikis e multimídias de todos os tipos, e facilitam aos estudantes o acesso a novos conhecimentos de sua própria casaDownloads
Publicado
2018-11-12
Como Citar
Costa, D. L. (2018). BLENDED LEARNING E AS TECNOLOGIAS EMERGENTES. Redin - Revista Educacional Interdisciplinar, 7(1). Recuperado de http://seer.faccat.br/index.php/redin/article/view/1132
Edição
Seção
Artigos (temáticas livres)