CALL FOR PAPERS 2023 – Dossiê Temático “Inclusão” (n.1) + Temáticas livres (n.2).

2023-03-02

Em 2023, a REDIN - Revista Educacional Interdisciplinar convida docentes, pesquisadoras/es e estudantes a enviarem artigos, relatos de experiências e/ou resenhas de livros para duas edições:

a) Dossiê Temático “Inclusão” (n.1); e
b) Temáticas livres dentro do escopo da revista (n.2).

A Redin está avaliada com Qualis A4.

----------------------------------

(CHAMADA ENCERRADA)
CFP – n.1 –
Está aberto o período para envio de proposta de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para o Dossiê Temático “Inclusão: práticas e perspectivas em diferentes contextos”. Essa edição especial contará com a participação do editor-convidado Prof. Dr. André Luciano Alves (Faccat/RS). O objetivo do dossiê, segundo ele, é fomentar o debate em torno da inclusão em espaços escolares e não escolares, especialmente (mas não somente) no que se refere às práticas e perspectivas sobre o tema da revista: uso de ferramentas digitais, práticas de inovação na sala de aula, formação de professores nos cursos de licenciaturas no que diz respeito aos saberes da prática docente, ao currículo, a didática, aos dispositivos de ordem legal e a orientação da reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciaturas. Pretende-se então, neste dossiê temático, trazer discussões sobre o que tem sido feito, em termos de práticas referentes à inclusão em diferentes contextos, bem como as possibilidades que se vislumbram sobre o assunto. O prazo para o envio de propostas de trabalhos é 30/07/2023 (abaixo listamos as datas importantes).

Datas importantes (Dossiê Temático – v.12, n.1):
- Prazo para envio de trabalhos ao dossiê temático “Inclusão”: 30/07/2023.
- Retorno das avaliações: 30/10/2023.
- Previsão de publicação: até 25/12/2023.

Obs: por favor, confiram as “Condições para submissões” e as “Diretrizes para autores” no link “Sobre > Submissões” em nosso menu principal de navegação.

----------------------------------

(CHAMADA ENCERRADA)
CFP –
n.2 –  A edição tradicional de Temáticas Livres relacionadas ao escopo da revista segue aberta, com edição dos profs. Sandro Cezer Pereira (Faccat) e Eduardo Zilles Borba (UFRGS), no sentido de fomentar reflexões interdisciplinares e inovadoras através da seleção de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para a edição 2023.

Datas importantes (temáticas livres – v.12, n.2):
- Prazo para envio de trabalhos: 30/09/2023 (Importante: prazo alterado para 30/08/2023, devido ao elevado fluxo de recebimento de artigos para avaliação).
- Retorno das avaliações: 30/11/2023.
- Previsão de publicação: até 30/12/2023.