CALL FOR PAPERS 2024 – Dossiê Temático “Consumo” (n.1) + Temáticas livres (n.2).

2024-03-11

Em 2024, a REDIN - Revista Educacional Interdisciplinar convida docentes, pesquisadoras/es e estudantes a enviarem artigos, relatos de experiências e/ou resenhas de livros para duas edições:

a) Dossiê Temático “Tecnologias e Práticas no Ensino para o Consumo Consciente” (n.1); e
b) Temáticas livres dentro do escopo da revista (n.2).

A Redin está avaliada com Qualis A4.

----------------------------------

CFP – n.1 – Está aberto o período para o envio de propostas de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para o Dossiê Temático “Tecnologias e Práticas no Ensino para o Consumo Consciente”, da REDIN – Revista Educacional Interdisciplinar (Qualis A4 – www.faccat.br/redin). Essa edição contará com a participação dos editores-convidados Prof. Dr. Leandro Leonardo Batista (ECA/USP) e Prof. Dr. Sérgio Roberto Trein (FABICO/UFRGS). O objetivo do dossiê temático é promover uma discussão em torno das relações envolvendo o ensino, a comunicação e o consumo. De maneira mais específica, compreender as práticas e as tecnologias utilizadas por professores e pesquisadores em sala de aula (e não somente), no sentido de promover uma reflexão crítica junto à sociedade sobre questões voltadas ao consumo e na forma cada vez mais invasiva – especialmente advindas das tecnologias digitais, da inteligência artificial e da geração de dados – com que as marcas, a publicidade e o marketing procuram oferecer os seus produtos/serviços. Sabe-se que nas últimas décadas os consumidores se tornaram mais conscientes e exigentes. Mas como essa questão se reflete nas novas gerações? Por isso, pretende-se que o dossiê temático permita gerar discussões e debates, proporcionar a troca de experiências e, em especial, oportunizar novas práticas em torno do assunto. O prazo para o envio de propostas de trabalhos é 30/07/2024. Veja abaixo algumas datas importantes:

Datas importantes (Dossiê Temático – v.13, n.1):

- Prazo de envio de trabalhos ao Dossiê Temático: 30/07/2024.
- Retorno das avaliações: 30/10/2024.
- Previsão de publicação: até 25/12/2024.

Obs1: por favor, confiram as “Condições para submissões” e as “Diretrizes para autores” no link “Sobre > Submissões” em nosso menu principal de navegação. Os artigos devem ser enviados já no template da revista (https://seer.faccat.br/index.php/redin/about/submissions)

Obs2: aceitam-se trabalhos de doutores(as), doutorandos(as) e mestres(as). Em caso de serem mestrandos(as), especialistas ou estudantes de graduação, apenas será aceito se houver coautoria com orientadores(as) doutores(as) ou mestres(as).

----------------------------------

CFP – n.2 –  A edição tradicional de Temáticas Livres relacionadas ao escopo da revista segue aberta, com edição dos profs. Sandro Cezer Pereira (Faccat) e Eduardo Zilles Borba (UFRGS), no sentido de fomentar reflexões interdisciplinares e inovadoras através da seleção de artigos, relatos de experiências e resenhas de livros para a edição 2024.

Datas importantes (temáticas livres – v.12, n.2):
- Prazo para envio de trabalhos: 30/08/2024. 
- Retorno das avaliações: 30/11/2024.
- Previsão de publicação: até 31/12/2024.